segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

As 5 melhores dicas de marketing digital que você precisa em 2023

 O ano novo chegou e existem algumas dicas de marketing digital que você e sua equipe precisam para ter sucesso

Agora é a oportunidade perfeita para revisar algumas dicas essenciais de marketing digital para ajudar você e sua empresa a ter sucesso no próximo ano.

Com estatísticas de marketing impressionantes  incentivando você a fazer negócios, é mais importante do que nunca reconhecer e essas estratégias em seu próprio modelo de negócios.

Mas antes de nos aprofundarmos, vamos falar sobre marketing digital e como usar essas dicas da melhor forma para o seu próprio negócio.

Dicas de Marketing Digital: Ano Novo, Novas Estratégias

O melhor do marketing digital é que as estratégias evoluem e mudam o tempo todo. A mudança constante permite aprender e dominar novas estratégias para atrair clientes com conteúdo e ajudar a arrecadar.

Mas por onde você começa? Engajar-se em uma grande campanha de marketing online pode parecer uma tarefa hercúlea para um  pequeno empresário  .

Por isso é fundamental pedir ajuda se precisar. É claro que estamos falando  de serviços de consultoria de marketing digital  .

Quando você se senta com profissionais de marketing em  uma consulta de marketing digital  , você obtém uma visão interna de como as coisas estão funcionando online.  Sejam as  melhores ideias de SEO  , rebrandings completos ou qualquer número de novas direções, os profissionais de marketing digital são especialistas no que fazem.

Seu segredo de marketing digital?  Seguindo essas cinco dicas para melhorar suas campanhas e atrair seu público-alvo.  Vamos ver quais dicas são perfeitas para 2022.

Conheça seu público-alvo

Pessoa escrevendo 'público' no quadro branco ao usar dicas de marketing digital
Conhecer seu público torna as coisas muito mais fáceis no marketing digital

Como mencionamos, seu público-alvo é sua tábua de salvação.  Sem o conhecimento adequado da marca, seus clientes podem passar despercebidos.

É por isso que saber para quem você está fazendo marketing é essencial para o sucesso de uma campanha.

Perfil do cliente e Buyer Persona

Qual é a melhor maneira de saber quem é o seu público?  Construindo um perfil de cliente.  É hora de ser criativo.

Quem você está tentando alcançar?  Como é o seu cliente ideal em sua mente?  Crie um perfil robusto e abrangente dos tipos de pessoas que comprariam seu produto.  Comece a dar mais passos para desenvolver um comprador específico.  Quais são seus pontos problemáticos e como você os ajuda a resolvê-los?  Esses exercícios fornecem uma visão mais clara de seu comprador em potencial e trabalham em uma posição fantástica para  conquistar a confiança dos clientes  .

Escreva Boa Cópia

Uma das melhores maneiras de anunciar de forma eficaz e ajudar a orientar os clientes é  escrever uma boa cópia  .  Podem ser suas transmitidas no blog, um boletim informativo mensal ou postagens frequentes nas mídias sociais.

Você precisa de uma mistura de boas habilidades de redação e uma estratégia de mercado clara para ajudar seu usuário. Quando você encontra esse equilíbrio, as pessoas dificilmente desviam o olhar.

Não foque no produto: foque no cliente

mulher de blusa azul em pé ao lado da parede branca
Ao não focar no cliente, você perde de vista o que está tentando alcançar com suas estratégias de marketing digital

Não foca no produto? Parece um pouco contra-intuitivo, não?

No entanto, se você estiver escrevendo uma cópia que enfatize os aspectos positivos de seu produto ou serviço  sem  oferecer uma jornada abrangente pelo funil de marketing, os clientes em potencial podem clicar em desistir.  E é entender o porquê.

Por exemplo, e se começássemos a bombardeá-lo com anúncios de produtos para algo que você nunca precisaria ou não estaria interessado?  Você provavelmente clicaria para sair da página da Web o mais rápido possível e não o culpamos.

Lembre-se de escrever um bom conteúdo de blog, mas não veicule anúncios para seu produto.  Procure se  conectar  com seu consumidor, entregando o que ele procura.

Dizemos  'abrir a conversa naturalmente'  porque o marketing para as pessoas é exatamente isso: uma conversa.  Você não venderia desesperadamente produtos na cara de alguém;  por que tentar fazer isso através da mídia social ou do seu blog? Seja natural, mas certifique-se de fornecer a solução essencial para os problemas dos clientes.

Encontre as palavras certas: é tudo sobre SEO

Search Engine Optimization (SEO) é uma ótima maneira de enriquecer o seu conteúdo e chamar a atenção para a página da web da sua empresa.

Mas a implementação de SEO é mais do que simplesmente inserir as palavras certas. Claro, você pode atrair os apreciadores de café com palavras-chave como 'novas sopas' e 'melhor café'.

Mas com uma estratégia de palavras-chave de SEO impactante e coesa, você pode levá-la a um novo nível.  Usar especialistas para  ajudar em SEO é uma ideia fantástica.  Esses especialistas podem identificar o que precisa ser melhorado, quais palavras-chave precisam ser integradas e em quais  aspectos do SEO orgânico  sua empresa precisa se concentrar.

Use o vídeo em sua nova estratégia de mercado

Não deveria ser uma surpresa que  a publicidade em vídeo tenha algumas vantagens importantes  .

Seu cliente recebe mais informações sobre seu produto em menos tempo.  Embora escrever uma boa cópia seja a chave para garantir que os clientes se conectem com você, o vídeo é o rei indiscutível.

Em 2020, uma grande parte dos profissionais de marketing pesquisados,  cerca de 92% , disse que os vídeos eram uma parte significativa de suas estratégias de marketing.

As pessoas também adoram compartilhar conteúdo de vídeo com amigos e familiares. Esse fator compartilhável muda as coisas e você pode criar um anúncio viral.

Use essas dicas de marketing digital este ano

mulher mascarada gesticulando em direção a uma grande tela branca de computador
Use essas dicas de marketing digital para enriquecer seu marketing de conteúdo este ano

Pense em janeiro como uma lousa limpa.

Faça um balanço de suas estratégias de marketing, se elas estão funcionando e se algo pode ser melhorado. Provavelmente, você precisa de alguns ajustes de marketing. Mas está tudo bem! É disso que se trata virar uma nova folha de marketing.

Se você se dedicar aos esforços de SEO, publicidade em vídeo, escrever uma boa cópia e focar no cliente e em suas necessidades, estará colocando você e sua empresa em um local fantástico a tempo para o degelo da primavera.

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