- Sua lista abrangente de dicas de marketing digital.
Ser um profissional de marketing no cenário de marketing de hoje exige que você esteja no topo do seu jogo.
Claro, amamos o que fazemos, mas a concorrência é acirrada e a margem de erro parece diminuir a cada dia.
Para realmente progredir, você precisa de uma vantagem sobre seus concorrentes — alguém ou algo que eles não têm. Digite, este guia.
Estamos liderando o mundo do marketing digital há algum tempo e aprendemos MUITO ao longo do caminho. Como tal, criamos este poderoso recurso como uma forma de organizar e compartilhar nossa experiência coletiva para que possamos ajudar você, nosso amigo profissional de marketing digital em necessidade.
Abaixo, você encontrará uma lista abrangente de dicas de marketing digital divididas em categorias específicas de interesse. Você pode precisar revisar todos eles ou mergulhar fundo em alguns, e é por isso que cada dica também vem com um recurso de escopo completo (ou 2 ou 3) para ajudá-lo a aprender tudo o que você precisa saber para dominar e otimizar o desempenho do seu programa de marketing digital.
Você não precisa de mais introdução do que isso para fazer a baba fluir, então vamos pular para nossa lista de dicas de marketing digital imediatamente!
Dicas de Estratégia de Marketing Digital
1 – Saiba do que está falando
Para entender completamente o processo de otimização do marketing digital, você precisa saber exatamente do que estamos falando. A dica número um de marketing digital é se atualizar em nossa lista de 75 termos de marketing digital obrigatórios .
2 – Desenvolva uma PODEROSA Estratégia de Marketing Digital
Quando se trata de marketing digital, uma estratégia é a base de todos os seus esforços. Cada ação de marketing que você realizar deve estar ligada à sua estratégia e cada uma deve funcionar como elementos colaborativos de uma máquina de marketing hábil.
Infelizmente, o que a maioria dos profissionais de marketing chama de “estratégia” é, na verdade, apenas um amálgama de táticas individuais. A dica número dois do marketing digital é entender melhor a importância de desenvolver sua própria estratégia poderosa e usá-la para criar um funil de vendas de entrada totalmente funcional que impulsione as vendas.
3 – Mantenha sua estratégia de marketing digital relevante
Depois de estabelecer uma poderosa estratégia de marketing digital, você está pronto para começar, certo? Na verdade, não. Você deve considerar sua estratégia como um documento vivo que é continuamente atualizado com base em novas informações.
Nossa terceira dica de marketing digital é sempre manter sua estratégia relevante para entregar os melhores resultados para sua empresa.
4 – Avalie regularmente o desempenho dos negócios
O desempenho do seu marketing vai além da estratégia que você implementa. Para determinar como seu programa de marketing está impactando sua empresa, certifique-se de avaliar regularmente o desempenho do seu negócio e entender verdadeiramente para onde seu negócio está indo.
5 – Nutrir Leads Durante a Jornada do Comprador
Para desenvolver uma máquina de marketing altamente eficaz, você precisará alcançar seus clientes mais cedo em sua jornada de compra do que a maioria das empresas. Ao fazer isso, você será capaz de alimentá-los em direção a uma conversão, em vez de perdê-los no meio do barulho de textos de vendas insistentes e anúncios.
Compreender a jornada do seu comprador único e como abordar os clientes em cada estágio individual é fundamental e completa a dica número 5 de marketing digital.
6 – Foco nos Resultados
Nada do que você faz importa se não estiver gerando resultados que atendam aos objetivos de longo prazo da sua empresa, por isso focar em resultados acima de todas as outras métricas é a nossa próxima dica.
Nosso guia sobre marketing baseado em resultados explica exatamente como ir além dos limites das métricas de marketing tradicionais (e das zonas de conforto da maioria dos profissionais de marketing) para oferecer os melhores resultados possíveis e mover a agulha mais do que nunca. Não perca!
7 – Priorize os ganhos rápidos
Quando se trata de obter o maior retorno de marketing para seu investimento, por assim dizer, busque vitórias rápidas. Seu programa de marketing provavelmente tem pelo menos alguns ajustes que podem ser feitos para gerar um impacto positivo RAPIDAMENTE.
Como você deve ter adivinhado, temos um guia dedicado a descobrir ganhos rápidos em sua empresa. Esta pode ser nossa sétima dica de marketing digital, mas é um ótimo ponto de partida para começar a executar sua estratégia.
8 – Tome decisões com base em dados
Muitos profissionais de marketing estão simplesmente seguindo os movimentos porque “sabem” que as ações que estão realizando são o que “deveriam” estar fazendo. Se você não está vendo feedback positivo em seus dados, é hora de fazer uma mudança.
Escrevemos este artigo sobre marketing baseado em dados exatamente por esse motivo. Leia-o para descobrir como determinar o que está funcionando, o que não está e o que você deve fazer a respeito.
9 – Audite regularmente seu programa de marketing
Você construiu a máquina de marketing perfeita que produziu excelentes resultados com muito pouca contribuição de sua equipe, e então tudo explodiu. Isso acontece com todos nós — mas apenas se não auditarmos regularmente o desempenho de nosso marketing e trabalharmos para identificar lacunas em nossa estratégia de marketing.
É por isso que a dica número 9 do marketing digital é auditar regularmente seu programa de marketing. Você aprenderá exatamente o que procurar e como ficar à frente da maioria dos seus problemas de marketing neste guia poderoso: Como conduzir uma auditoria de marketing de escopo completo para sua empresa .
10 – Acompanhe os KPIs CERTOS
Enquanto estamos no assunto de acompanhar seu desempenho, precisamos falar sobre os KPIs que você está acompanhando. Se você não estiver rastreando os KPIs relevantes para suas metas e o sucesso de sua organização, é muito menos provável que você os alcance.
Criamos esta lista de 70 KPIs de marketing digital para ajudá-lo a entender o que você deve e o que não deve acompanhar com base em seus objetivos. Certifique-se de dar-lhe um estudo antes de elaborar seu próximo relatório de marketing.
11 – Certifique-se de que sua marca fale com seu comprador ideal
Quando se trata de vender sua marca para compradores, não é segredo que a estética é importante. As pessoas aprendem muito sobre sua marca sem nunca ler uma palavra de cópia em seu site, blog ou contas de mídia social.
Você pode ter o site mais bem projetado com visuais de tirar o fôlego, mas se não for atraente para seu público-alvo, não está cumprindo seu papel. Aprenda as regras fundamentais do design de marca para criar uma estética eficaz que o ajudará a ganhar a confiança e o suporte de longo prazo de seus clientes.
12 – Use a Plataforma de Automação de Marketing Certa
A automação de marketing é uma parte crucial da sua estratégia de marketing digital. Você deve utilizar o software de automação de marketing para fornecer conteúdo altamente personalizado e perfeitamente cronometrado aos clientes à medida que eles avançam na jornada do comprador.
Se você está se perguntando, “como diabos eu escolho um software de automação de marketing quando existem TANTAS opções diferentes?” então você veio ao lugar certo. A dica número 11 é encontrar uma plataforma de automação de marketing que funcione melhor para você.
13 – Foco no Celular
As pessoas estão consumindo conteúdo de seus dispositivos móveis cada vez mais a cada dia. Atingir uma audiência em dispositivos portáteis deve ser um elemento-chave para sua estratégia de marketing – simplesmente tratar o marketing móvel como uma extensão de seu conteúdo de desktop não será suficiente!
É importante que você entenda os principais conceitos de marketing móvel para que possa aprender como construir adequadamente uma estratégia móvel eficaz para sua empresa. Deixar de fazer isso deixará grandes lacunas em sua estratégia de marketing e dará à concorrência a chance de roubar compradores em potencial!
14 – Estabeleça uma Comunidade
Você está tendo problemas para gerar leads e construir sua lista de e-mail? Usar a Técnica do Desafio é a maneira mais rápida de promover uma comunidade de indivíduos que realmente desejam se comunicar com sua empresa. Ao participar de um desafio, eles podem se envolver com sua marca de maneira íntima e pessoal, criando relacionamentos duradouros. Aprenda como aumentar o engajamento do público em cinco etapas fáceis!
15 – Trabalhe com influenciadores
Os influenciadores são ótimos em transmitir sua mensagem ao público, mas quem pode dizer que o público quer ouvir o que você tem a dizer? Escolher um influenciador que possa promover sua marca de maneira relevante e orgânica sem entorpecer seu público com a colocação de produtos é um ato de equilíbrio delicado.
Dito isto, o alcance do influenciador é uma das formas de aquisição de clientes online que mais cresce e, se feito corretamente, é uma estratégia de marketing verdadeiramente poderosa. É por isso que a dica número 15 é trabalhar com influenciadores — da maneira mais eficaz possível, é claro!
16 – Siga os fundamentos do design de site de sucesso
Um site da empresa é usado para educar clientes em potencial, capturar novos visitantes e apoiar os esforços de vendas. Com o objetivo final de converter visitantes em leads qualificados para marketing e, eventualmente, em clientes ou clientes, há muita pressão para que o design do site seja otimizado para o sucesso.
Felizmente para você, descrevemos os princípios de design da web que tornam um site muito mais eficaz. Leia O que faz um bom site? Princípios de Web Design para Conversões para aprender o que seu site precisa ter para envolver os usuários e gerar conversões.
17 – Teste o desempenho da página de destino regularmente
Se você não está testando seus esforços de marketing de entrada, está perdendo leads e conversões. Então, como você pode ter certeza de que suas páginas de destino estão obtendo as taxas de conversão mais altas? Testando páginas de destino e otimizando os resultados de sua pesquisa. Utilize o teste AB da página de destino para taxas de conversão aprimoradas e uma estratégia de marketing ideal.
Dicas de marketing por e-mail
18 – Comer, Dormir e Respirar os Fundamentos
O marketing por e-mail é uma maneira poderosa de transformar leads em clientes e clientes em evangelistas leais à marca. Construir campanhas de e-mail marketing bem-sucedidas é fundamental para qualquer empresa e ainda é o melhor método para atingir pessoas interessadas em seu negócio e no que você está vendendo. Volte ao básico com nossas 10 melhores práticas de marketing por e-mail .
19 – Estabeleça a Frequência Perfeita
Enviar e-mails na frequência certa é uma coisa difícil de fazer. Você quer evitar tanto enviar e-mails que sobrecarregue sua lista e afaste os assinantes, mas envie com frequência suficiente para mantê-los engajados em seu conteúdo e promover um relacionamento com sua marca.
Não existe uma fórmula perfeita para calcular exatamente quando enviar e-mails, mas este guia de frequência de e-mail marketing ajudará você a encontrar o equilíbrio perfeito para sua marca e seu público.
20 – Priorize a Retenção
Quando bem feito, o marketing de retenção aumentará o ROI, os lucros e a eficiência. Manter os clientes por perto é um elemento extremamente importante (e, no cenário digital atual, relativamente fácil) de qualquer estratégia de marketing online bem-sucedida.
Embora o conceito seja simples, é algo que uma porcentagem alarmantemente pequena de empresas considera uma prioridade. Desenvolver uma estratégia de marketing de retenção pode colocá-lo à frente da concorrência. Então, o que você está esperando?
21 – Perseguir Carrinhos Abandonados
Como proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, não há nada mais frustrante do que quando um comprador online abandona seu carrinho totalmente carregado. Mas e se eu disser que existe um sistema simples de e-mail para abandono de carrinho que você pode configurar para reduzir DRASTICAMENTE seus carrinhos abandonados e fazer com que seus clientes concluam as compras pretendidas?
Leia nosso guia sobre práticas recomendadas de e-mail de abandono de carrinho para perseguir esses compradores indescritíveis e trazê-los de volta.
Dicas de publicidade em mídia social
22 – Escolha a Plataforma Certa
Se você não publicar a mensagem certa na plataforma certa no momento certo, não encontrará o público certo. É fundamental que cada mensagem que você enviar seja elaborada para o seu público-alvo e postada na plataforma que fizer mais sentido.
O mesmo se aplica à publicidade paga por clique. Google AdWords e Facebook Ads são as redes de anúncios mais usadas, mas qual escolher? Descubra os recursos que diferenciam os dois e como utilizá-los para gerar resultados para o seu negócio.
23 – Use um rastreador de engajamento para otimizar o engajamento
Manter o engajamento em seus anúncios do Facebook é fundamental para alcançar os melhores resultados. Ao implementar uma ferramenta de engajamento simples, você pode agilizar o processo de gerenciamento, economizar tempo e manter seu público de clientes em potencial satisfeito.
A dica número 23 é usar uma ferramenta de rastreamento de engajamento para melhorar drasticamente o gerenciamento de engajamento de anúncios do Facebook e melhorar sua estratégia de marketing.
24 – Explore continuamente novas maneiras de aumentar as conversões
O cenário digital está mudando constantemente, por isso é imperativo que nós, profissionais de marketing, estejamos dispostos a aprender e nos adaptar. Reserve um tempo a cada poucos meses para avaliar suas taxas de conversão em diferentes plataformas.
Confira nosso recurso sobre como aumentar as conversões do Facebook para obter um guia de instruções para redirecionar anúncios para empresas de comércio eletrônico.
25 – Empurre além de sua zona de conforto com táticas avançadas
A maioria dos profissionais de marketing tem uma compreensão básica das plataformas em que devem trabalhar e das habilidades genéricas necessárias para competir no mercado. É hora de você aprender táticas avançadas que o ajudarão a participar de um nível mais alto de publicidade e ser realmente bem-sucedido em seus esforços - começando com o Facebook .
26 – Desenvolva uma Estratégia Poderosa
Táticas poderosas são ótimas, mas quando se trata de marketing digital, desenvolver uma estratégia poderosa é o que o ajudará a encontrar o sucesso extremo. Como uma ferramenta de marketing dinâmica e autoritária, o Facebook é um ótimo lugar para começar seu planejamento estratégico.
Como profissionais de marketing sofisticados do Facebook , vamos fazer uma promessa, aqui e agora, de acabar com a geração estúpida de anúncios no Facebook. Deste dia em diante, entraremos em toda e qualquer atividade de marketing do Facebook com uma estratégia definida - parece bom?
27 – Evite a sobreposição de público
Tantos profissionais de marketing desperdiçam dinheiro pagando por dois (ou mais) conjuntos de anúncios que lutam pela atenção do mesmo público. A sobreposição de audiência é um erro facilmente evitável do qual nenhuma empresa deveria ser vítima. Com alguns ajustes simples em sua estratégia de anúncios existente, você poderá evitar pagar mais e receber menos.
28 – Não interprete mal seus relatórios
O Facebook (e o resto do mundo online) é único porque nos dá a capacidade de rastrear com muita precisão os resultados de nossa publicidade. A chave é saber como rastrear as conversões de forma eficaz e evitar a leitura incorreta dos dados. Se você interpretar mal seus relatórios, tomará decisões ruins com base em resultados falsos e prejudicará sua estratégia de marketing. Aprenda a evitar os erros mais comuns em nosso guia on-line, O problema número um na leitura de relatórios do Facebook .
29 – Crie Melhores Gráficos para Seus Anúncios
A publicidade digital é SUPER eficaz … se você souber como criar as imagens de anúncio certas. Sem visuais atraentes, os anúncios de mídia social não serão tão bem-sucedidos. Não tenha medo, criamos uma lista de algumas dicas realmente poderosas que ajudarão a levar seus anúncios de medianos a excelentes.
30 – Crie melhores páginas de destino para seus anúncios
Vemos muitas marcas gastando muito tempo e dinheiro promovendo conteúdo ou criando anúncios que geram cliques e, em seguida, enviando-os para uma página de destino chata, confusa ou desengajante. Não caia nessa armadilha evitável - aprenda a criar páginas de destino atraentes para as quais os compradores vão adorar serem direcionados depois de clicar em seu anúncio incrível.
31 – Vá ALÉM do Gerenciador de Anúncios
A usabilidade do Facebook Ads Manager torna muito fácil se sentir confortável. É por isso que a dica número 31 é ir além do cobertor de segurança que ele fornece e explorar a maneira mais eficaz de criar e gerenciar anúncios - o Power Editor.
O Power Editor do Facebook é o que os profissionais usam para gerenciar campanhas publicitárias. E como o nome já diz, é uma poderosa ferramenta para ser utilizada na criação e gerenciamento de anúncios. Aprenda a usar o Power Editor neste guia completo: Facebook Power Editor: The Complete Guide .
32 – Aprenda a Escalar como um PRO
Você deve sempre entender o comportamento de uma campanha antes de investir muito dinheiro nela. Dimensionar os anúncios do Facebook é uma habilidade necessária para aproveitar ao máximo seus gastos com anúncios e aumentar seu ROI.
O truque é fazer pequenas mudanças, uma de cada vez, de forma incremental. Descubra todas as perguntas que você deve fazer a si mesmo durante o processo de dimensionamento .
33 – Rastreie o Abandono do Carrinho
Você não deve olhar para os carrinhos abandonados como uma falha em seu produto, mas sim como um insight valioso que pode ajudá-lo a entender seu comprador. Ao preencher o carrinho, o comprador mostra os itens exatos nos quais está interessado.
E agora? É hora de usar o retargeting do Facebook para trazê-los de volta.
34 – Entenda seu limiar para o sucesso
É importante entender que só porque você PODE conduzir uma campanha publicitária bem-sucedida e difundida, não significa necessariamente que você DEVE. Embora o rápido crescimento dos negócios seja (ou deva ser) o sonho de toda empresa, também pode ser prejudicial à sua longevidade se não estiver devidamente preparado para um influxo de negócios.
A geração de demanda bem-sucedida pode causar um grande problema de crescimento rápido . A dica número 34 é aprender a lidar com esse problema e cumprir suas promessas.
35 – Use as Redes Sociais para Manter os Clientes Satisfeitos
A mídia social tornou-se um valioso espaço de ventilação para clientes desapontados exporem suas queixas. Quando compradores em potencial pesquisam o nome da sua empresa no Twitter ou no Facebook, você não quer que centenas de tweets e postagens raivosas sejam a primeira coisa que eles vejam. Se um cliente não estiver satisfeito com sua marca e for para a mídia social, isso pode prejudicar sua reputação.
Se você precisa criar ou refinar uma estratégia de atendimento digital ou simplesmente capacitar as equipes responsáveis pelo atendimento ao cliente nas mídias sociais, você pode avaliar os benefícios comerciais e superar os desafios operacionais de fornecer um excelente atendimento ao cliente nas mídias sociais.
Dicas de Inbound/Marketing de Conteúdo
36 – Coloque sua empresa a bordo
O inbound marketing melhora a visibilidade da empresa (assim como a percepção da marca), promove a interação com o cliente e leads de maior qualidade e, o melhor de tudo, custa menos do que o marketing tradicional por uma ampla margem. Então, por que sua equipe está resistindo à mudança?
Abordamos uma série de razões pelas quais você pode estar tendo dificuldade em convencer seus colegas de trabalho a adotar sua estratégia de marketing de entrada com entusiasmo em nosso guia definitivo, Como obter adesão em sua estratégia de marketing de conteúdo . Siga estas etapas para transformar os críticos em seus maiores apoiadores.
37 – Concentre-se em criar um funil de entrada COMPLETO
Há uma lacuna entre o esforço mínimo de inbound e o que é preciso para ter sucesso com o inbound. Não basta simplesmente construir um funil de marketing de entrada, você precisa criar um caminho não linear e multicanal em direção à conversão para maximizar seus esforços de marketing de entrada.
O fato de a jornada de um comprador genérico representar um caminho de conversão completo não a torna um funil completo. Um funil completo oferece aos clientes em potencial vários caminhos a seguir, todos levando à conversão final. A dica número 37 é criar um funil de entrada completo para maximizar seu potencial de marketing.
38 – Estabeleça uma Estratégia para BLOGGING
O blog é uma ferramenta valiosa para as empresas divulgarem o reconhecimento da marca, gerar leads e criar relacionamentos duradouros com seus clientes. Mas sem uma estratégia, você está apenas digitando palavras em um site que a maioria das pessoas na internet nunca verá, especialmente aquelas que você mais deseja alcançar.
Quando feito corretamente, o blog tem o potencial de gerar grandes quantidades de tráfego para seu site. Aprenda os fundamentos de uma poderosa estratégia de blog e ferramentas a serem implementadas para levar seu blog de 0 a 60.
39 – Postar no blog Comer, Respirar e Dormir Fundamentos de SEO
Como profissionais de marketing, o SEO pode parecer a ruína de nossa existência. No minuto em que você descobre o algoritmo mais recente do Google, eles o alteram novamente. Mas não tenha medo! Nosso tutorial de SEO, Um guia claro para o sucesso na classificação , ajudará você a obter a classificação do seu conteúdo rapidamente.
40 – Estar Sempre Educando
O aspecto mais importante do inbound marketing é fornecer recursos educacionais , principalmente no estágio de conscientização, para oferecer valor aos seus compradores na esperança de que um dia eles se tornem clientes. É crucial que você crie conteúdo relevante para o bem de sua equipe de vendas, equipe de marketing e possíveis leads.
41 – Estabeleça uma mensagem de marketing clara
Desenvolver uma mensagem de marketing claramente definida é mais importante do que muitos profissionais de marketing entendem. Quando se trata de alcançar efetivamente o seu consumidor, você precisa ser capaz de se comunicar com ele no nível mais pessoal possível.
Há uma forma de arte para elaborar mensagens de marketing atraentes que ajudarão você a alcançar seu público com mais eficiência. Descubra como se comunicar com os compradores de uma forma que os faça sentir que a mensagem que estão consumindo foi criada apenas para eles.
42 – Produza Mais Conteúdo em Menos Tempo
A criação de conteúdo pode parecer intimidante às vezes, especialmente se você tiver uma equipe limitada de redatores. Se você pedisse a um não escritor para criar um blog de 3.000 palavras ou um e-book inteiro, ele provavelmente começaria a suar na hora.
Você sabia que existe uma maneira de os membros da equipe não redatora contribuírem com conteúdo sem digitar uma única palavra? Você está interessado, porque aposto que sim! Os membros de sua equipe são seu recurso mais valioso para a criação de conteúdo. Não deixe que sua aversão à escrita os impeça de transmitir sabedoria sobre seu papel dentro de sua empresa.
43 – Entenda o Processo de Ranking
Existem vários fatores de classificação que o Google usa para avaliar seu conteúdo e, posteriormente, decidir onde ele merece um lugar nos resultados da pesquisa. Para implementar uma estratégia de SEO bem-sucedida, você deve primeiro entender como funciona a classificação de palavras-chave do Google .
44 – Aprenda seu conteúdo CAC
Com uma imagem clara do seu CAC de marketing de conteúdo, você pode determinar se seus resultados valem um investimento adicional E você pode mostrar seus resultados aos executivos para obter a adesão necessária com relatórios calculados com precisão.
Leia Como definir seu custo de aquisição de clientes de marketing de conteúdo para obter a estrutura necessária para definir com precisão seu CAC de marketing de conteúdo.
45 – Entenda como fazer conteúdo B2B CERTO
Embora haja muito conteúdo sendo criado todos os dias, a maior parte nunca ganha força. Na verdade, 55% dos profissionais de marketing B2B relatam falta de compreensão quando se trata do que contribui para uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida.
Você quer aprender como fazer o marketing de conteúdo B2B FUNCIONAR para sua empresa. Leia Marketing de Conteúdo B2B [O Guia Definitivo] para otimizar sua estratégia de marketing de conteúdo B2B e ter novos leads batendo à sua porta.
dicas de vendas
46 – Seja consultivo
A venda consultiva consiste em oferecer um valor em perspectiva antecipadamente, sem obrigação. Abandonamos a abordagem tradicional de “argumento de vendas” em favor de um processo em que trabalhamos em cooperação com clientes em potencial para ver se somos uma boa opção.
A dica número 46 é agregar valor por meio de consultas . Acreditamos firmemente em fornecer aos clientes em potencial o máximo de informações, estratégias, táticas e guias da forma mais transparente possível, sem nenhuma obrigação de contratar os serviços de nossa agência.
47 – Use conteúdo/colateral altamente eficaz em seu processo de vendas
O material de marketing tem sido uma parte importante de fazer com que clientes em potencial conheçam, entendam e confiem em sua marca o suficiente para comprar de você. Nossa equipe de vendas e equipe de marketing trabalham lado a lado para agregar valor ao nosso público, ganhar a confiança de nossos clientes em potencial e converter aqueles que representam um bom ajuste para uma parceria em compromissos de clientes mutuamente benéficos.
Obtenha os mesmos resultados simplificados de seus esforços de vendas e marketing implementando uma abordagem holística para seus programas de vendas e marketing.
48 – Entenda onde usar Inbound x Outbound
Participar de vendas inbound e outbound ajuda você a priorizar campanhas de marketing e iniciativas de vendas para melhorar as conversões. É por isso que a dica número 48 é construir ou melhorar sua estratégia atual de vendas inbound e outbound para maximizar os resultados.
49 – Otimize sua abordagem Outbound com Inbound
Conforme explicado na dica nº 48, é essencial que os esforços de vendas inbound e outbound sejam integrados para alcançar os melhores resultados. Usar técnicas de marketing de entrada para aprimorar sua estratégia de vendas de saída pode ser exatamente a abordagem holística de que sua empresa precisa. Leia sobre como fazemos isso ao enviar e-mails para clientes em potencial em nosso guia para e-mails de vendas: Obtenha um cliente em potencial para abrir seu e-mail de vendas (nosso processo comprovado) .
50 – Estabeleça um Processo de Vendas Altamente Eficaz
Abandone a abordagem tradicional de “argumento de vendas”! Um processo de vendas documentado estabelece uma estrutura e linguagem comuns para sua equipe, para que todos entendam o progresso e o status de cada oportunidade no pipeline.
Encontre problemas de uma etapa para outra e encontre uma solução para que seu processo de vendas seja altamente ágil e eficaz .
51 – Use Social Selling (MESMO em B2C)
Não deve ser confundido com marketing social (mídia), a venda social se concentra em interações individuais entre vendedores e clientes em potencial (em vez de transmitir sua mensagem de vendas). Ele provou ser extremamente eficaz para vendas B2B, mas também há muitas oportunidades para os vendedores B2C implementarem as vendas sociais como parte de sua estratégia de vendas mais ampla.
52 – Entenda quando ir de MQL para SQL
Quando os processos de compra e venda se alinham, todos os envolvidos se sentem bem com o valor da transação e do relacionamento. Aprenda os 5 sinais de que um lead qualificado para marketing está pronto para ser vendido .
Os critérios de qualificação de leads fornecerão a você os sinais de que um lead qualificado de marketing está pronto para ser vendido. Coloque suas equipes de vendas e marketing na mesma página para garantir que todos estejam trabalhando para tornar a jornada do comprador o mais tranquila e perfeita possível.
Dicas de Marketing Digital Conclusão
Como você pode ver, a melhor maneira de se antecipar à concorrência é implementar adequadamente as táticas testadas e comprovadas do marketing digital. Seus concorrentes continuarão a cometer os mesmos erros enquanto você evita minas terrestres e expande seus negócios com essas 52 dicas de marketing digital.
Se você gostaria de saber como sua empresa pode se beneficiar de uma estratégia de marketing específica, solicite uma consulta com um de nossos especialistas hoje.
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