É dia de guest post aqui no Duct Tape Marketing e o guest post de hoje é da Tara Banda – Aproveite!
Um homem entra em um bar/restaurante/hotel/oficina de automóveis. As possibilidades são, ele encontrou online. Isso porque os consumidores de hoje, 80% de acordo com o Google , confiam mais na Web para encontrar e escolher empresas locais.
Então, como você garante que esses consumidores encontrem e escolham sua empresa local? Usando uma combinação dessas quatro estratégias para um ótimo marketing digital: publicidade em pesquisa, site, otimização de mecanismo de pesquisa e mídia social. Aqui estão 30 dicas para você ir.
Dicas de publicidade de pesquisa
1. Identifique e siga as regras dos anúncios de pesquisa do Bing, Yahoo! e Google antes de executar sua campanha, pois todos têm formatos ligeiramente diferentes.
2. Otimize o URL exibido em seu anúncio da Rede de Pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
3. Inclua palavras-chave alvo em seus títulos e textos que correspondam ou se aproximem das palavras-chave para as quais você deu lances, a fim de aumentar a chance de que seu anúncio seja exibido para esses termos.
4. Escreva apelos à ação fortes para os seus anúncios de pesquisa que indiquem diretamente o que pretende que os consumidores façam. Por exemplo, “Contacte para um orçamento gratuito” ou “Obtenha um cupão de 50%.”
5. Ao usar uma extensão de clique para ligar, considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e avaliar quais anúncios têm o melhor desempenho.
6. Não gaste a preciosa contagem de caracteres de anúncios de texto no nome da sua empresa. Ele já deve estar em seu URL otimizado.
7. Coloque em maiúscula a primeira letra das palavras principais em seu anúncio. Não (leia “NUNCA”) enlouqueça com todas as letras maiúsculas.
8. Você deve usar pontuação correta em anúncios de texto? Sim! Faz muito sentido.
9. O uso de marcas registradas na cópia do anúncio de texto é proibido, a menos, é claro, que você as possua. Você pode, no entanto, licitar em termos relevantes para o seu negócio.
10. DUUA (não use abreviações desconhecidas). Embora possa despertar o interesse de alguns pesquisadores, por que arriscar?
dicas de sites
11. Se você não atualiza seu site desde 2010, faça isso agora. Um design limpo e moderno é fundamental no marketing digital, além de garantir que você atenda às práticas recomendadas e aos padrões da Web atuais.
12. Torne seu site compatível com dispositivos móveis! Os resultados do Estudo de pesquisa local de 2014 indicam que quase 80% das pesquisas locais para celular terminam em uma compra. Este é um grande público que você não deve ignorar.
13. Preencha com precisão os metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazer isso pode impactar negativamente sua visibilidade nas SERPs.
14. Um blog de negócios é uma adição vencedora ao seu site. Isso pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, diferenciá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência. É uma situação ganha-ganha.
15. Para ser encontrado por consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave com segmentação geográfica.
Motor de Otimização de Busca
16. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover regularmente conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar a relevância e, portanto, a classificação nos mecanismos de pesquisa.
17. Ative os botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam postar facilmente seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes de volta ao seu site.
18. Otimize sua página do Google+ Local para ajudar o nome da sua empresa, número de telefone, localização e até mesmo o horário de funcionamento a aparecer no Google Maps e nos resultados de pesquisa local do Google.
19. Assim como o Google+ Local, o Yelp é uma plataforma para preencher e postar informações sobre sua empresa. Mais importante, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.
20. Inclua palavras-chave geoespecíficas, como sua cidade, bairro e códigos postais, em seu site, blog e até mesmo cópia de mídia social para aparecer nos resultados de pesquisa para esses termos.
19. Não promova postagens de blog apenas uma vez. Reutilize-os como imagens envolventes, citações ou perguntas para gerar visualizações adicionais, compartilhamentos e relatividade do assunto.
21. Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados ao setor que já estabeleceram credibilidade é ótimo para construir sua própria autoridade e direcionar mais visitas de volta ao seu site.
23. Habilite o Google Authorship para ajudar a construir sua marca pessoal. Ao estabelecer-se como um especialista no assunto, você pode compartilhar seu próprio conteúdo, gerar mais compartilhamentos e direcionar mais visitas ao site.
22. Como as críticas positivas classificam-se nos resultados dos mecanismos de pesquisa, gere críticas positivas com classificações altas para ajudar a persuadir os consumidores a escolher sua empresa.
26. Depois de receber críticas positivas, promova-as em seu site e sites de mídia social para que os consumidores que pesquisam sua empresa em sites sociais ou diretórios locais vejam as coisas boas que outras pessoas dizem sobre sua empresa.
25. As imagens podem ajudar a vender o seu negócio e também classificam nos motores de busca. Não nomeie suas imagens como “photo.jpg” e, em vez disso, nomeie-as de forma mais descritiva, adicione texto alternativo ou legendas em seu site para ajudar as imagens a aparecerem nos resultados de pesquisa .
Mídia social
27. Pense, revise e revise novamente antes de fazer uma postagem ou comentário nas redes sociais. A capacidade de tirar capturas de tela facilmente torna difícil corrigir um erro de mídia social.
28. Como seus funcionários também representam sua marca, tanto pessoalmente quanto online, implemente uma política de mídia social que permita, no mínimo, o compartilhamento de informações internas.
29. Antes de pular em uma hashtag de tendências, certifique-se de saber a origem dela. Não fazer isso pode potencialmente causar arrependimentos nas redes sociais.
30. Goste ou não, você “compartilha” sua marca nas redes sociais. E como os consumidores podem iniciar conversas boas e ruins sobre você, certifique-se de configurar alertas que o notifiquem sobre novas menções, comentários ou mensagens.
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