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Domine o mundo online
Acertar sua estratégia de marketing digital é vital para o crescimento de seus negócios em 2021. Atualmente, existem quase 4,57 bilhões de usuários ativos da Internet em todo o mundo, com 300 milhões desses obstinados digitais baseados nos Estados Unidos.
Claramente, há uma demanda por comunicações digitais. É isso que torna o marketing digital tão importante para o seu negócio – a maioria dos consumidores está deixando as lojas físicas e comprando laptops ou smartphones.
De maneira semelhante, vimos como as compras na loja e a maioria dos tipos de publicidade também estão se movendo online. Então, quais são as nossas dicas de marketing online?
Nossas principais dicas de marketing digital são:
- Otimize seu site para celular
- Pesquise seus concorrentes
- Amplie seus blogs
- Desenvolva campanhas de e-mail
- Obter pessoal
- Usar remarketing
- Adapte o conteúdo a cada estágio da jornada do comprador
- Aproveite os anúncios do Facebook
- Permaneça Flexível
- Criar conteúdo visual
- Faça parcerias com microinfluenciadores
Aperfeiçoar seus esforços de marketing digital pode parecer um grande desafio – fazer malabarismos com SEO, mídia social, criação de conteúdo, e-mail e PPC não é tarefa fácil – mas pode ser feito se você seguir nossas dicas e truques de marketing digital.
1 Otimize seu site para dispositivos móveis
O celular está em alta. Em 2019, os smartphones representaram 53% do tráfego global de sites . Isso significa que sua empresa – ou mais especificamente, seu site – precisa estar preparada para esse aumento.
De acordo com uma pesquisa do Google , 49% das pessoas disseram que não comprariam de uma marca novamente se tivessem uma experiência móvel ruim. O que isso mostra? Bem, se o seu site for difícil de usar no celular, você pode se despedir da maioria dos seus clientes recorrentes.
Para satisfazer seu público móvel (além de aumentar suas taxas de conversão), você precisará tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Um site responsivo para dispositivos móveis reformatará seu conteúdo para exibição organizada em dispositivos móveis, o que significa que seus visitantes podem gastar menos tempo apertando os olhos ou suspirando e mais tempo clicando e comprando.
Ao trabalhar com seu web designer , você precisará garantir que ele crie páginas da web responsivas para dispositivos móveis. Usando um construtor de sites? Não há necessidade de se preocupar ao escolher um modelo , porque todos os melhores criadores de sites usam temas responsivos para dispositivos móveis.
2 Pesquise seus concorrentes
Saber o que você está enfrentando ajudará você a diferenciar sua empresa on-line . Isso é importante porque ser diferente significa que você se destacará on-line, o que, em última análise, significa que seu site receberá mais cliques do que o de seus rivais.
Digamos que você venda cartões de beisebol. Uma rápida pesquisa no Google por seus serviços relacionados revelará sua concorrência e as táticas de marketing digital que eles estão usando.
Você poderá ver quais frases, imagens e conteúdo de blog relacionados a cartões de beisebol seus concorrentes estão usando, bem como outros fatores, como serviços, reputação e avaliações que eles têm online.
Use esta pesquisa para projetar seus diferenciais. Se seus concorrentes não estiverem fazendo isso, você pode adicionar sua empresa ao TrustPilot para fortalecer os sinais de confiança , anunciar na mídia social para alcançar novos clientes ou vender uma variedade maior de produtos para despertar um interesse mais amplo.
3 Aumente seus blogs
Nenhuma lista de dicas de marketing digital fica completa sem mencionar os blogs, não é mesmo? Vamos direto ao assunto – quando se trata de escrever blogs de negócios, mais curto nem sempre significa mais doce.
Postagens de blog mais longas e aprofundadas geram taxas de sucesso 9x maiores na conquista de novos clientes do que blogs curtos. Pense duas vezes antes de tornar seus blogs concisos!
A contagem média de palavras do conteúdo mais bem classificado no Google está entre 1.140 e 1.285 palavras , mas apenas 18% das postagens de blog das empresas têm mais de 750 palavras. Para garantir que seu conteúdo não caia nessa categoria curta e não tão doce, você deve apontar para aquele ponto ideal de 1.200 palavras.
Seu blog pode ser sobre qualquer coisa relacionada ao seu negócio. Esteja você compartilhando dicas do setor ou discutindo seu produto mais recente, aprender como iniciar um blog pode agregar um valor enorme à experiência de seus visitantes, ajudando seu site a ser encontrado mais facilmente por meio de mecanismos de pesquisa (blogs são ótimos para SEO).
4 Desenvolva campanhas de e-mail
Em média, o marketing por e-mail retorna US$ 36 para cada US$ 1 gasto – isso é um retorno sobre o investimento (ROI) de 3.600% . Ainda não tem certeza sobre o e-mail marketing? Nós não pensamos assim.
Então, você sabe que pode trazer mais dinheiro e trazer clientes de volta ao seu negócio com os e-mails certos – mas quais são as melhores práticas de e-mail?
Para incentivar visitas de retorno ao seu site, você deve configurar respostas automáticas para agradecer aos clientes depois que eles se inscreverem ou fizerem uma compra. Os consumidores gostam de se sentir apreciados, com e-mails de 'boas-vindas' apresentando uma taxa média de abertura de 82% .
Quando se trata de enviar e-mails de recuperação de carrinho abandonado (é quando um cliente sai do seu site sem finalizar a compra), ser insistente traz mais lucros. Enviar três e-mails de recuperação de carrinho abandonado para cada cliente resulta em um aumento de pedido de 69% em comparação com o envio de apenas um e-mail. Ambos os recursos de e-mail estão disponíveis nas melhores plataformas de comércio eletrônico .
5 Seja Pessoal
Ter contato pessoal com seus clientes é vital para o sucesso na maioria das áreas do marketing digital, especialmente no marketing por e-mail.
Esteja você sugerindo produtos semelhantes, usando o nome do cliente ou enviando ofertas locais que correspondam à sua localização, ser pessoal sempre vence. Na verdade , e-mails personalizados geraram taxas de transação seis vezes maiores do que e-mails genéricos, mas apenas 30% das marcas os utilizam.
Ser pessoal com seus clientes significa usar tons de conversa sempre que possível. Os usuários são mais propensos a responder a uma mensagem humana do que a algum discurso corporativo sem rosto, e é por isso que o comércio conversacional está se tornando tão popular. Pense em usar um recurso de bate-papo ao vivo ou um questionário interativo em seu site para tornar a experiência do usuário muito mais personalizada.
Personalizar seu conteúdo ajuda a diferenciar sua empresa (lembra da dica número 2?), enquanto cria uma experiência única e agradável para o cliente. Seus esforços também não passarão despercebidos – um estudo recente constatou que 40% dos clientes mudam de marca devido à personalização on-line insatisfatória.
Melhor de todos? A personalização é uma das dicas de marketing digital mais baratas de implementar, exigindo pouco ou nenhum investimento monetário se você já estiver usando ferramentas de email marketing como o MailChimp .
6 Use o Remarketing
Já navegou online e viu aquele produto anunciado no Facebook? Isso não é uma coincidência assustadora – é remarketing. Usando tags conhecidas como 'cookies' , essa tática de marketing digital permite que você rastreie os visitantes anteriores do site onde quer que eles acessem a Internet.
O redirecionamento funciona. Na verdade, os visitantes do site que são redirecionados têm 43% mais chances de fazer a compra. Também é muito simples começar e você tem duas opções.
Você pode configurar sua conta do Google Ads (anteriormente AdWords) para exibir ou 'redirecionar' seus produtos em vários outros sites para atrair o usuário.
Você também pode usar o recurso ' Público Personalizado ' do Facebook para que seus produtos sejam redirecionados para o Facebook dos visitantes anteriores do site. Se você administra uma conta comercial do Facebook, essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro por meio da mídia social.
7 Adapte seu conteúdo a cada estágio da jornada do comprador
Os compradores em potencial passam por três estágios antes de fazer uma compra: conscientização, consideração e decisão. Diferentes tipos de conteúdo se adequarão a diferentes fases.
Digamos que um usuário da Internet esteja procurando por um criador de sites de comércio eletrônico. Estes são os tipos de conteúdo para os quais você deve enviar ou direcionar seus clientes em cada etapa:
- Conscientização: página inicial da loja de comércio eletrônico – para fornecer uma visão geral do seu negócio
- Consideração : Página de categoria de produto – para demonstrar sua experiência no setor
- Decisão : página do produto – para ajudar o usuário a finalizar sua decisão
É importante que você guie os usuários pelo site. Você precisa direcioná-los para o conteúdo certo que atenda às suas necessidades e corresponda ao estágio da jornada do comprador.
8 Aproveite os anúncios do Facebook
Apenas 24% das páginas de negócios do Facebook usam anúncios pagos , deixando pouca concorrência no espaço de publicidade paga do Facebook. É por isso que você não pode pular o Facebook ao criar sua campanha PPC (pagamento por clique).
Como funcionam os anúncios pagos do Facebook? É muito simples realmente. Você pode segmentar seus anúncios para alcançar determinados usuários com base em fatores como sexo, idade e localização. Você então pagará o valor X do Facebook para cada vez que seu anúncio for clicado. Para proprietários de lojas online, a publicidade no Facebook é particularmente eficaz, com o Facebook respondendo por 80,5% da parcela de referência social dos EUA para sites de comércio eletrônico.
A maioria das empresas adota a publicidade 'orgânica' (não paga) no Facebook, usando vídeo, imagens e postagens de blog, mas você pode gastar uma quantia modesta para obter resultados brilhantes - o custo médio por clique nos anúncios do Facebook é de US$ 1,86 , enquanto o o custo médio por mil visualizações é de £ 11,20.
Esta é uma das dicas de marketing digital mais caras da nossa lista, e você pode ler mais sobre o Facebook Ads Manager se quiser informações mais detalhadas sobre para onde está indo seu dinheiro.
A maioria das pequenas empresas geralmente desiste dos anúncios do Facebook muito cedo, porque investe apenas uma pequena quantia de dinheiro e não vê nenhum retorno com rapidez suficiente. Campanhas frutíferas do Facebook levam tempo para crescer, mas as recompensas suculentas valem a pena.
9 Permaneça Flexível
Pergunta: O que ginastas e estratégias de marketing digital têm em comum? Ambos precisam ser flexíveis para alcançar o sucesso!
A tecnologia e as preferências do consumidor que a acompanham estão sempre mudando. Sua empresa precisa se manter alerta e se preparar para qualquer mudança nos canais favoritos de seu público, produzindo conteúdo relevante para seu público.
Por exemplo, se seu público tem entre 15 e 21 anos , você deve priorizar a publicidade em plataformas que eles usam com frequência, como TikTok , Snapchat ou Facebook . Por outro lado, o público com mais de 35 anos tem maior probabilidade de responder aos anúncios do LinkedIn.
A pesquisa de mercado paga dividendos. Você deve sempre gastar tempo pesquisando seu público-alvo , aprendendo sobre os canais que eles usam e os tópicos de que gostam. Dessa forma, seus esforços de marketing digital não serão desperdiçados.
10 Crie Conteúdo Visual
Os consumidores adoram assistir a vídeos e você deseja expandir seus negócios. Não deve ser surpresa, portanto, que utilizar o marketing de vídeo seja uma de nossas dicas favoritas de marketing digital!
Vamos acertá-lo com algumas estatísticas…
A pesquisa mostra que adicionar um vídeo ao seu e-mail pode aumentar sua taxa de cliques em até 300% , enquanto reduz sua taxa de cancelamento de inscrição em 75% . Além do mais, oito em cada dez usuários compraram um software depois de assistir ao vídeo da marca.
Usar um vídeo no plano de fundo do seu site também pode fazer maravilhas para o seu negócio. O usuário médio da Internet gasta 88% mais tempo em um site que contém um vídeo do que aqueles sem.
Com um orçamento apertado? Você pode criar vídeos com aparência profissional usando seu smartphone, um microfone e iluminação natural. Precisa de atores? Peça a seus colegas para intervir ou use ferramentas como o Lumen5 para adicionar legendas descritivas.
Leitura adicional
Usar o vídeo em sua estratégia de marketing é uma ótima maneira de fornecer conteúdo visual que os usuários adoram consumir. Por que não conferir nosso guia sobre como criar uma estratégia de marketing de vídeo e mostraremos como começar?11 Parceria com micro-influenciadores
Você provavelmente já viu influenciadores online anunciando produtos para clarear os dentes. Essas contas estão em toda parte por um motivo: o marketing de influenciadores funciona. Em média , as campanhas de marketing de influência geram US$ 6,50 para cada dólar gasto!
Você nem precisa gastar muito. 'Micro-influenciadores', contas sociais com aproximadamente 1.000 a 20.000 seguidores , são naturalmente mais baratos do que influenciadores sociais com seguidores na casa dos milhões. No entanto, os microinfluenciadores são particularmente eficazes para anunciar produtos de nicho para seu público relativamente pequeno, mas interessado.
Um estudo recente revelou que os microinfluenciadores são percebidos como 'pessoas como eu', o que significa que eles podem adicionar mais credibilidade ao seu negócio do que os grandes influenciadores. Você pode encontrar microinfluenciadores em plataformas como StackInfluence e Tribe .
Principais dicas de marketing digital: resumo
Não é de surpreender que o marketing digital seja vital para o crescimento de seus negócios na 'era digital'. O marketing digital pode abrir seus negócios para a enorme população de usuários da Internet, mantendo a imagem de sua marca fresca na mente dos consumidores. Vamos recapitular nossas principais dicas de marketing on-line…
Nossas melhores dicas de marketing digital são:
- Otimize seu site para celular
- Pesquise seus concorrentes
- Amplie seus blogs
- Desenvolva campanhas de e-mail
- Obter pessoal
- Usar remarketing
- Adapte o conteúdo a cada estágio da jornada do comprador
- Aproveite os anúncios do Facebook
- Permaneça Flexível
- Criar conteúdo visual
- Faça parcerias com microinfluenciadores
Mídias sociais, smartphones e tecnologia em geral estão tomando conta da consciência do consumidor. Por outro lado, os métodos tradicionais de marketing, como folhetos, folhetos e jornais, estão caindo no esquecimento – o que, se você ignorar a importância do marketing digital, pode ser o destino que aguarda o seu negócio. Então, vamos digitalizar!
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