segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

8 dicas simples de marketing digital que seus concorrentes provavelmente não sabem

 

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MARKETING DIGITAL

8 dicas simples de marketing digital que seus concorrentes provavelmente não sabem

Sean

13 De Junho De 2022 ~  

Última Atualização: 28 De Setembro De 2022

dicas de marketing digital

Você está se sentindo como se estivesse ficando para trás da concorrência e precisando urgentemente de algumas dicas práticas de marketing digital?

Como proprietário de uma pequena empresa, é muito fácil se sentir assim.

Afinal, você não é uma grande empresa que pode contratar um exército de profissionais de marketing digital para acompanhar todas as dicas de marketing digital mais recentes.

Mas, isso não significa que você não pode se tornar um exército de um homem/uma mulher.

Suas armas são seu conhecimento. Depois de ler este artigo, você poderá pegar suas armas e vencer seus concorrentes!

Existem muitas armas diferentes (dicas de marketing digital) que podem levá-lo ao sucesso.

Mas a maioria de seus concorrentes não sabe como manejá-los.

Este artigo se concentrará nas dicas de marketing digital mais populares.

Eles são populares porque funcionam. Mas somente se você souber por que, como e quando usá-los.

Mas, primeiro, vamos abordar uma maneira de pensar novata que muitos proprietários de pequenas empresas têm.

8 dicas de marketing digital acionáveis ​​para o seu negócio

1. Ovos em muitas cestas

Este é um erro que muitos empresários novatos cometem – tentar fazer tudo de uma vez com pouca experiência anterior.

plataformas de mídia social

Você configura 10 contas de mídia social. Você configura uma campanha de PPC.

Você estabelece uma programação rigorosa de blogs sobre um tópico que ainda não pesquisou adequadamente.

E o pior é que você nunca usou mais da metade dessas plataformas de mídia social no passado!

Soa familiar? Se sim, então pare.

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O pior erro que um novo empresário pode cometer é tentar gerenciar muitas novas contas de mídia social de uma só vez.

Veremos esse erro na próxima seção. Mas, por enquanto, a lição que queremos que você entenda é: menos é mais.

Quando você está apenas começando, foco e consistência devem ser seus principais objetivos.

Foco : se você tentar lançar várias campanhas ao mesmo tempo, não ficará apenas totalmente sobrecarregado.

Mas você também terá dificuldade em determinar quais campanhas de marketing foram bem-sucedidas.

Consistência: essa será a chave para tirar seu negócio do papel.

  • Ser consistente nas mídias sociais criará seguidores leais e ajudará você a aumentar o reconhecimento da sua marca.
  • Ser consistente em seus blogs irá construir uma base de clientes leais e transformar clientes em potencial novos e frios em novos clientes.
  • Ser consistente em SEO significa que você economizará dinheiro a longo prazo, em vez de depender muito de publicidade digital paga.

Muitos proprietários de startups e pequenas empresas tentam fazer todas as táticas de marketing que podem pensar de uma só vez e caem de cara no chão.

Mas você não precisa ser um deles. Seguindo essas dicas de marketing digital, você já estará na frente.

ResumoO pior erro que um novo empresário pode cometer é tentar gerenciar muitas novas contas de mídia social de uma só vez.

2. Encontre seu lugar nas mídias sociais

A maioria dos proprietários de pequenas empresas sabe que precisa estar nas mídias sociais.

Afinal, a mídia social não vai a lugar nenhum. Em 2022, 82% dos americanos tinham um perfil de mídia social!

dicas de marketing digital

Mas, como mencionamos na última seção, muitos novatos levam essa mensagem muito a sério e tentam deixar de ser invisíveis para estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Para a maioria das marcas, esta é uma receita para o desastre.

Como proprietário de uma pequena empresa, seu objetivo deve ser encontrar as melhores plataformas de mídia social para o seu negócio.

Isso significa que, no início, seus esforços de marketing devem se concentrar apenas em algumas plataformas de mídia social com as quais você já se sinta confortável.

Agora, depois de fazer marketing nessas plataformas por um tempo, observe quantas interações você está recebendo.

Por exemplo, se o Instagram não está gerando engajamento, siga em frente e concentre-se no canal de marketing social que oferece!

O objetivo aqui é encontrar as plataformas de mídia social que fornecem o mais alto nível de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários) de seus clientes em potencial.

E a lição aqui é: não perca tempo em uma plataforma se seu público simplesmente não estiver lá!

Descubra onde está a maior parte do seu público e poste nessas plataformas de forma consistente para criar seguidores leais nas redes sociais.

3. Marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores é relativamente novo no reino das dicas de marketing digital. Na verdade, a maioria dos seus concorrentes provavelmente nunca ouviu falar disso!

E para aqueles que o fizeram, provavelmente estão fazendo isso da maneira errada.

Mas o marketing de influenciadores pode ser uma ferramenta muito poderosa quando usada corretamente.

Então, o que exatamente é marketing de influenciadores?

Simplificando, essa estratégia de marketing digital significa que, em vez de fazer marketing diretamente para seu público-alvo…

…você paga ou inspira pessoas influentes em seu nicho para divulgar sua empresa.

Quando se trata de usuários de mídia social, os influenciadores são basicamente as referências mais fortes que sua empresa pode obter.

dicas de marketing digital

Por exemplo, uma pesquisa da Collective Bias mostrou que 30% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto recomendado por um blogueiro não-celebridade.

O marketing de influenciadores é especialmente eficaz na geração do milênio.

Isso ocorre porque 70% dos consumidores da geração do milênio são influenciados pelas recomendações de seus colegas na tomada de decisões de compra.  

Portanto, você deve sempre ficar atento a possíveis influenciadores futuros em seu nicho.

Você vai querer se envolver com eles para poder construir a visibilidade da sua marca.

dicas de marketing digital

Então, o que outros proprietários de pequenas empresas erram com o marketing de influenciadores, você pergunta?

Muitos proprietários de pequenas empresas ainda pensam que fazer muitos blogs de convidados e obter muitos backlinks aumentará o SEO e direcionará o tráfego.

Isso era verdade no passado, mas não mais.

Proprietários de pequenas empresas hoje em dia precisam ser cuidadosos com o guest blogging e obter backlinks.

Isso ocorre porque o Google reprimiu essa prática várias vezes no passado.

O Google penaliza sites que abusam dessa prática, e não é isso que você deseja para seu novo site!

Agora, isso não quer dizer que o guest blogging seja inerentemente uma prática ruim. Longe disso! Mas isso não deve ser feito de forma spam.

Em vez disso, deve ser feito com os principais objetivos em mente:

  • Promoção da marca.
  • Construindo credibilidade e sua presença online também apoiando-se nos ombros de gigantes da indústria.
  • Tocar em outra comunidade.
ResumoQuando se trata de usuários de mídia social, os influenciadores são basicamente as referências mais fortes que sua empresa pode obter.

4. Não subestime ter uma lista de e-mail

Uma lista de e-mail é provavelmente um dos ativos mais valiosos e responsivos que você pode ter.

  • Valioso – a empresa de software de CRM Hatchbuck descobriu que os clientes que compram produtos por meio de mensagens de e-mail gastam 138% mais!
  • Responsivo – de acordo com o QuickSprout, os assinantes de e-mail têm 3x mais chances de compartilhar conteúdo nas mídias sociais!

E ao contrário de seus seguidores e fãs de mídia social, você possui sua lista de marketing por e-mail.

Mas acredite ou não, muitos de seus concorrentes nem estão pensando em ter uma lista de e-mail.

Em vez disso, eles cometem o erro de pensar que podem se safar apenas construindo seguidores nas redes sociais.

Claro, ter um forte número de seguidores nas redes sociais é muito importante!

Mas quando se trata de transformar clientes em potencial frios em clientes pagantes, a automação de marketing por e-mail é uma das melhores maneiras de fazer isso.

5. A regra 80-20 para conteúdo

A regra 80-20 significa que 80% do seu sucesso virá de 20% dos seus esforços de marketing.

Esta regra se aplica a quase tudo, incluindo seu conteúdo. Seu conteúdo pode ser criado em uma variedade de mídias diferentes.

Por exemplo, vídeos, webinars, postagens de blog, infográficos, podcasts, etc.


Então, como a regra 80-20 se aplica?

Simplesmente, 80% do seu conteúdo deve comunicar VALOR e 20% dele deve ser focado em promoções.

Conteúdo valioso significa conteúdo exclusivo, novo, oportuno, relevante e que resolve problemas reais para seu público-alvo.

Seu sucesso virá de 20% de seus esforços, mas os outros 80% são necessários para impulsioná-lo!

Muitos proprietários de pequenas empresas têm o contrário.

80% do conteúdo do blog é excessivamente comercial e apenas 20% contém informações úteis ou valiosas!

Se você não está convencido sobre o valor de criar conteúdo útil, reserve um momento para refletir sobre esse fato.

Empresas com blogs recebem 67% mais leads do que empresas sem blogs.

Outros benefícios de ter um blog incluem:

  • Obtendo mais tráfego direcionado.
  • Adiciona um elemento humano à sua marca, criando assim confiança e lealdade com os seus clientes.
  • Custo-benefício e simples de configurar.

6. Quando confiar no SEO

Todo pequeno empresário que se aventura no mundo das dicas de marketing digital já ouviu falar sobre SEO.

Mesmo assim, muitos deles evitam isso porque acham que é complicado e demorado demais.

Sem mencionar que os algoritmos dos mecanismos de busca estão em constante evolução.

Embora essas duas coisas possam ser verdadeiras, o SEO ainda é a melhor maneira de direcionar tráfego gratuito para o seu site.

Mesmo algo tão simples quanto o nome da sua empresa pode influenciar sua classificação no mecanismo de pesquisa.

De acordo com o Local SEO Guide de uma empresa de SEO , as empresas com uma palavra-chave forte em seu nome comercial classificam-se 1,5 pontos acima.

Isso é comparado a empresas sem uma palavra-chave em seu nome comercial.

Em vez de focar em uma estratégia de SEO de longo prazo , muitas pequenas empresas gastam seu orçamento de marketing digital em anúncios PPC quando começam.

Falaremos mais sobre isso na próxima seção.

Então, quais são as diferentes áreas que o SEO cobre?


Há um monte. Mas de uma forma geral, estes são os principais:

  • Otimização do site.
  • Otimização da página.
  • Otimização do dispositivo.
  • Criação de links confiáveis.

Existem muitas outras subcategorias dessas áreas principais. Por exemplo, o uso de palavras-chave é uma subcategoria de otimização de página.

Há muito a aprender. Mas aprender e implementar SEO dará ao seu site uma melhor visibilidade nos motores de busca.

E para ter uma ideia da importância do SEO para a visibilidade do site, você pode consultar as atualizações anteriores do Google.

Uma atualização muito importante do Google fez com que os sites que não são responsivos em tablets e dispositivos móveis nem apareçam nos resultados da pesquisa!

Agora, felizmente, você não precisa aprender SEO sozinho porque conhece uma agência de SEO (seus amigos da LYFE Marketing).

Mas você ainda deve aprender o básico de SEO e quais serão as expectativas de um especialista em SEO.

Vale a pena contratar um especialista em SEO.

O especialista em SEO ajudará você a realizar uma auditoria de SEO, que inclui a análise de como os usuários estão interagindo com seu site e suas plataformas de mídia social.

E, finalmente, não espere tráfego imediato ao fazer SEO. Pode acontecer, mas é bem raro. Em vez disso, procure publicidade paga para tráfego rápido.

ResumoO SEO pode ser complicado e demorado, mas ainda é a melhor maneira de direcionar tráfego gratuito para o seu site.

7. Quando usar publicidade paga

Conforme mencionamos na seção anterior, muitos proprietários de pequenas empresas gastam muito de seu capital de giro em PPC.

Eles têm a ideia certa – gastar dinheiro em publicidade paga, no começo, para obter algum tráfego.

Mas, na ausência de um funil de vendas e de uma estratégia de SEO de longo prazo, eles começam a confiar no PPC para gerar a maior parte de suas vendas.

Este não é um método de marketing digital sustentável por si só.

O erro deles é que acabam confundindo “mais tráfego” com “mais vendas”.

Mas tudo o que eles acabam fazendo é obter mais perspectivas frias e nenhuma venda .  

E na publicidade PPC, onde você paga por cada clique, isso pode ficar caro se você não estiver fazendo conversões com seus cliques.

Mais tráfego é ótimo, mas sem um funil de marketing, você não obterá os melhores resultados.

Em vez disso, você deve seguir estas 3 etapas simples:

  1. Crie uma oferta relevante e atraente. Por exemplo, seu boletim informativo ou um e-book gratuito.
  2. Crie um ótimo conteúdo de site ou página de destino.
  3. Crie anúncios PPC direcionados para levar as pessoas ao seu site.

Lembre-se de uma das dicas de marketing digital mais importantes – o tráfego não é tudo.

Um erro amador é esperar transformar prospectos frios em compradores imediatos. Traga-os primeiro e depois converta-os em compradores mais tarde.

8. Melhore a experiência do usuário

Aprimorar a experiência do usuário (UX) será a cola que mantém cada uma de suas estratégias unidas.

A seguir estão maneiras comuns e populares de fazer isso. Há também muito mais métricas e dicas de marketing digital para medir a experiência do usuário.

  • O conteúdo do seu site.
  • Os canais de comunicação que você usa.
  • Uma interface de usuário (IU) intuitiva.
  • A velocidade de carregamento do seu site.
  • Navegação de menu intuitiva.
  • Chatbots para auxiliar na comunicação.
  • Um tom simples para o seu conteúdo.

Para fazer as escolhas ideais para essas diferentes áreas, você precisará aprender mais sobre seu público-alvo.

design de site responsivo

Existem quatro dicas importantes de marketing digital a serem lembradas para criar uma boa experiência do usuário em 2022: 

1. Lembre-se de informar e inspirar seu público com seu conteúdo. Isso dará a eles uma impressão duradoura de sua empresa e facilitará o engajamento.

2. Você também precisará de uma estratégia de gerenciamento de clientes para ajudá-lo a se conectar melhor com os clientes. Ele o guiará pelo gerenciamento de consultas e reclamações.

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3. Outra coisa a ter em mente em 2022 é a eficácia do marketing de vídeo. Ele continua a crescer em popularidade com o aumento da transmissão ao vivo.

As plataformas populares já adotaram a transmissão ao vivo. Considere o Facebook Live, Instagram Stories e Snapchat Stories para interagir com seu público.

4. Por último, está otimizando seu site para marketing móvel.

Desde que o Google lançou sua indexação mobile-first em julho passado, todos os novos sites devem ser otimizados para diferentes dispositivos, especialmente para telas menores.

Ter um site compatível com dispositivos móveis não é mais opcional, mas essencial para todas as empresas para ajudar a melhorar suas taxas de conversão.

Portanto, mesmo que você tenha um site para computador que funcione perfeitamente, você também deve desenvolver seu site para celular se não quiser ficar invisível nos mecanismos de pesquisa.

ResumoAprimorar a experiência do usuário (UX) será a cola que mantém cada uma de suas estratégias unidas.

Conclusão

Como você pode ver, a melhor maneira de se antecipar à concorrência é usar as formas testadas e comprovadas de marketing digital de maneira adequada.

Seus concorrentes continuarão cometendo os mesmos erros.

Por outro lado, você estará evitando minas terrestres e expandindo seus negócios com essas 8 dicas de marketing digital.

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