segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

As 12 dicas favoritas de marketing digital

"Acho que você concorda comigo quando digo que o marketing digital – e todas as suas subcategorias, incluindo SEO, mídia social, criação de conteúdo, e-mail e muito mais – é fundamental para o crescimento de qualquer empresa em 2019.Com mais de quatro bilhões de usuários da Internet em todo o mundo e mais de 3,4 bilhões de usuários ativos de mídia social, é lógico que o marketing digital é vital para alcançar um público maior do que você poderia apenas com os métodos tradicionais.

Além disso, o marketing digital pode ajudá-lo a envolver melhor os clientes em potencial, transformar clientes em potencial em leads e, por fim, converter leads em clientes fiéis e satisfeitos.

No entanto, embarcar em uma jornada de marketing digital, especialmente como uma empresa iniciante ou menor com presença on-line limitada, pode ser opressor e frustrante às vezes.

Para ajudar a inspirar sua equipe de marketing e dar o pontapé inicial em sua estratégia de marketing digital para 2023, cultivamos uma lista abrangente de dicas de marketing digital para profissionais de marketing.

 Continue lendo para aprender as 12 dicas críticas que você saiba antes de ou refinar sua própria estratégia digital.

Definição: Inbound Marketing é o processo de atrair a atenção de prospects, por meio da criação de conteúdo, antes mesmo que eles estejam prontos para comprar. É um dos melhores e mais médicos métodos fáceis de converter estranhos em clientes e promotores do seu negócio.        

 1. Conheça seu cliente.Ari Plaut, um profissional de marketing da HubSpot, sugere: "Mantenha-se atualizado com o cliente e responsabilize-se por ele. Programe um tempo mensal para acompanhar sua equipe de suporte e sua equipe de vendas. Suas melhores ideias de conteúdo virão diretamente de a fonte - seus clientes."

2. Combine seu conteúdo com cada estágio da jornada do comprador.Alex Girard, gerente associado de marketing de produtos da HubSpot, diz: "Pessoalmente, acho que um grande momento 'Ah-ha' para nossos clientes ao falar sobre estratégia de anúncios é quando dizemos que eles precisam combinar sua oferta de conteúdo com um momento na jornada do comprador. Não faz sentido segmentar um anúncio de demonstração de vendas para alguém no estágio de conscientização. Também não faz sentido segmentar uma oferta de estágio de conscientização, como uma postagem de blog recomendada, para alguém que está pronto para comprar."

3. Não escreva apenas sobre seus produtos ou serviços.Karla Cook, gerente sênior da equipe de blog da HubSpot, aconselho: "Não escreva apenas sobre seus produtos ou serviços em seu blog. Isso pode afastar imediatamente qualquer pessoa que ainda não esteja perto de comprar. Em vez disso, invista tempo aprendendo sobre o interesse de seu público-alvo e desenvolva conteúdo que alinhe esses interesses com o que sua marca pode oferecer. Por exemplo, se você vende sobremesas, pode criar uma série de blogs que abordam diferentes maneiras de melhorar sua rotina matinal." Foque no prazer, não na aquisição míope. Sou um profissional de marketing e entendo a pressão para entregar oportunidades de vendas a cada mês. Mas empregar táticas míopes que geram alguma atenção e pode resultar em um pico momentâneo, em última análise, não vai definir você, ou seus clientes, para o sucesso a longo prazo. Como profissionais de marketing, devemos nos concentrar em gerar demanda por meio de campanhas úteis e centradas no cliente." posicionar um blog como uma publicação de liderança de pensamento puro tenha seus méritos, incorporar uma estratégia de SEO na seleção de tema e na redação do blog é a melhor maneira de aumentar o tráfego a longo prazo. Use sites como Ahrefs ou SEMRush para descobrir o que as pessoas em seu setor estão procurando e falando como um primeiro passo para maximizar o potencial do seu blog." da HubSpot, observa: "Uma boa abordagem a ser adotada quando você vê anúncios ruins é entender o quadro geral. Qual é a jornada geral que alguém está percorrendo para chegar ao ponto em que vê seu anúncio? Para anúncios do Google, alguém tinha que pesquisar uma palavra-chave que você escolheu, ver seu anúncio, fazer com que ele ressoasse com eles, clicar no anúncio diretamente e, em seguida, fazer com que a página de destino parecesse relevante e facilmente digerível ."Além disso, Smith diz: "Se seu anúncio não estiver apresentando um bom desempenho, não olhe apenas para a mensagem em si, mas veja se há uma incompatibilidade entre o que alguém está procurando, a mensagem que você está exibindo a página de destino em que eles acabam. Com esse quadro geral em mente, quando você vê um anúncio 'ruim', observe todas as diferentes partes de sua campanha para determinar o que precisa de otimização." de conteúdo associado da HubSpot, diz: "O mundo do marketing digital está em constante mudança - as empresas precisam constantemente garantir que sua estratégia digital necessária seja relevante para seu público-alvo. Por exemplo, se você estiver segmentando um grupo que está principalmente ativo no Instagram, concentre-se nessa plataforma e considere usar seus recursos para criar histórias envolventes do Instagram, em vez de gastar muito tempo fazendo vídeos do YouTube. No entanto, preste atenção se e quando estiver com medo de seu público mudarem.8. Permaneça consistente no design ao lançar uma campanha.Brittany Geoffroy, gerente de marketing da Global Acquisition, me disse: "Ao lançar uma campanha integrada em vários canais, certifique-se de unir seu design criativo e mensagens para que haja um fio condutor em toda a campanha."9. Torne-se um líder de crescimento para sua empresa.Jeff Vocell, um profissional de marketing de produtos da HubSpot, aconselha: "Os profissionais de marketing nunca tiveram uma oportunidade melhor de serem líderes de crescimento. O marketing tem sido historicamente responsável por atrair novos leads e depois passá-los para vendas. Hoje, em um mundo onde a experiência do cliente tem que Em primeiro lugar , os profissionais de marketing têm a oportunidade de arquitetar o caminho para o crescimento por meio de vendas e serviços também."Em vez de pensar apenas em como você pode atrair novos clientes, comece a se perguntar e seus colegas ao seu redor, o que acontece quando esse lead é repassado para vendas? Personalize seu conteúdo.Clint Fontanella, redator júnior da HubSpot, diz: "Personalize seu conteúdo para diferenciar sua empresa dos concorrentes e criar uma experiência única para o cliente. Mais de 40% dos clientes mudam de marca devido à personalização on-line insatisfatória." algo novo. Isso pode se aplicar a internos dentro de sua equipe ou com seus esforços de marketing digital. Por exemplo, se você está enfrentando engajamentos baixos com seus e-mails de marketing, teste linhas de assunto criativos para aumentar suas taxas de abertura. Ou lance uma série de conteúdo temático que mantenha seu público voltando para mais. Pequenas mudanças podem ter grandes resultados."12. Não subestime os backlinks.Braden Becker, redator sênior da HubSpot, observa: " Os profissionais de marketing estão cada vez mais mudando suas estratégias de SEO de palavras- chave para apresentar . Em outras palavras, quanto mais palavras-chave segmentadas pertencem a um tópico semelhante, mais conhecimento você demonstrará , e melhor será seu desempenho para cada palavra-chave individual. Mas experiência e tráfego orgânico não acontece ao mesmo tempo."

Além disso, Becker sugere: "Embora os tópicos sejam importantes para construir sua reputação, você ainda precisa dos backlinks - um importante fator de classificação para o Google - para apoiá-lo. Enquanto você cria conteúdo em cada tópico, compartilhe esse conteúdo de várias maneiras como você pode. Ao interagir com pessoas em seu setor e rastrear quantos outros editores estão vinculando de volta ao seu conteúdo, você pode ter uma noção melhor da rapidez com que seu conteúdo será executado da maneira que você deseja.

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