Este guia inclui uma lista de dicas de marketing digital.
O que você encontrará abaixo são as 35 melhores dicas e truques de marketing online que você pode usar para obter um melhor posicionamento de mercado, gerar mais leads, atrair mais clientes e obter mais vendas para sua empresa.
Esta página está dividida em duas seções: a primeira parte inclui uma lista geral das 20 principais dicas de marketing na Internet que podem ser usadas para qualquer pequena empresa, startup ou grande empresa, e a segunda parte lista 15 táticas mais específicas que você pode implementar em suas campanhas de marketing digital; perfazendo 35 dicas no total.
Abaixo, você encontrará toda a orientação necessária para alcançar um público on-line maior, de SEO a marketing de conteúdo, mídia social, publicidade paga, vídeo, remarketing e muito mais.
Dicas de Marketing Digital
Entregando as melhores dicas de SEO...
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ÍNDICE
Principais dicas de marketing digital
Dica 1: defina objetivos de marketing digital
Uma das melhores dicas de marketing digital que você pode seguir é definir objetivos (ou metas) para suas campanhas de marketing. Os objetivos são importantes para o marketing online porque dão ao seu negócio uma direção, propósito e visão específicos. Ter metas mensuráveis também fornece informações importantes sobre a eficácia de suas estratégias para vendas, crescimento e desempenho.
Uma boa prática a ser usada para marketing na Internet é definir uma meta SMART para cada objetivo. SMART é um acrônimo que significa Specific, Measurable, Achievable, Realistic e Timely. Usar esse truque no marketing digital pode ajudá-lo a identificar resultados específicos, determinar se o que você deseja alcançar é realista e se pode ser alcançado em um determinado prazo.
Dica 2: Concentre-se no público-alvo certo
Entender quem é o público-alvo do seu negócio é outra das principais dicas de marketing online que você deve conhecer e seguir para ter sucesso. Se você não souber quem são seus melhores clientes, não poderá fazer as escolhas certas quando se trata de seus objetivos SMART, conforme mencionado na última dica.
Ter conhecimento sobre seu público-alvo, como seus interesses e comportamentos de compra, fornecerá informações úteis sobre seu mercado. Além disso, suas melhores ideias de conteúdo de marketing digital normalmente vêm diretamente da fonte: seus clientes.
Um truque comum que os profissionais de marketing usam para se concentrar no público-alvo certo é criar uma persona de comprador para seu cliente típico. Uma buyer persona é uma representação semi-fictícia de seu cliente ideal com base em pesquisa de mercado e dados reais sobre seus clientes existentes. Depois de ter essas informações em mãos, você pode criar estratégias de marketing online mais eficazes para atrair esse tipo de cliente perfeito para o seu negócio.
Dica 3: Incorpore Search Engine Optimization (SEO)
O próximo passo nesta lista de dicas de marketing na Internet é incorporar a otimização de mecanismo de busca (SEO) em sua estratégia de conteúdo digital. SEO é o processo de otimização de seu site e páginas da web individuais para ajudar a aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego de mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing. O SEO é uma das melhores estratégias de longo prazo para marketing on-line porque visa o tráfego não pago (ou seja, gratuito) em vez do tráfego pago.
Cada parte do conteúdo que você publica em seu site deve ser devidamente otimizada para SEO. Isso inclui segmentar as melhores palavras-chave para sua empresa e colocar esses termos nos locais certos no conteúdo para que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa os encontrem. Você pode visitar este outro guia sobre como adicionar palavras-chave a um site para SEO para aprender os principais métodos de SEO na página para ajudar seu conteúdo a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.
Dica 4: Integre o Marketing de Conteúdo
Uma das dicas e truques de marketing digital mais eficazes para empresas B2C e B2B é integrar o marketing de conteúdo em suas campanhas online. Com o marketing de conteúdo, você atrai clientes qualificados para o seu negócio, em vez de tentar convencer as pessoas a comprar seus produtos e serviços. Pense nisso como marketing de atração.
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo incluirá mídias como postagens de blog, vídeos, arquivos de áudio, imagens, postagens de mídia social, apresentações, webinars, etc., que respondam às perguntas do seu público-alvo sem vender nada diretamente. Produzir conteúdo útil como este para seus clientes e compartilhá-lo na Internet em todos os lugares que você puder ajuda a construir confiança e desenvolver relacionamentos, além de gerar leads e melhorar as conversões porque há menos hesitação do comprador. Isso porque sua empresa se torna um líder de pensamento com melhor posicionamento de mercado do que seus concorrentes.
Dica 5: Seja estratégico com o marketing de mídia social
Embora seja tentador querer estar em todas as redes sociais da sua empresa, o fato é que nem todos os canais sociais são bons para os resultados financeiros da sua empresa. Por exemplo, TikTok é uma plataforma popular no momento e muitos profissionais de marketing da Internet estão migrando para ela, mas seu público-alvo está realmente usando essa rede para fazer valer seu tempo ou investimento?
Além disso, desenvolver um bom plano de marketing online para cada plataforma de mídia social requer muito trabalho e dedicação para acertar. Uma dica melhor a seguir é escolher uma plataforma de mídia social onde você sabe que seus clientes estão frequentando e tentar dominá-la para o seu negócio. Então, depois de construir um forte número de seguidores nesse site, você pode expandir para outras plataformas de mídia social que façam mais sentido financeiro para sua empresa.
SEO Chatter, por exemplo, é fortemente comercializado no Twitter ( @seochatterblog ) porque é onde grande parte do público-alvo está online. A partir de hoje, quase desisti de usar a página do Facebook ( seochatter ) como um canal de marketing de mídia social porque o alcance orgânico é tão baixo que não vale a pena meu tempo ou esforço.
Se você estiver interessado em direcionar mais tráfego de qualidade para seu site com backlinks de mídia social , confira este guia de criação de links de mídia social que inclui todas as maneiras pelas quais você pode plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Medium, Quora, Pinterest, Reddit , Twitter e YouTube para criar backlinks de alta qualidade para seu site.
Dica 6: Use E-mail Marketing
Se você está coletando endereços de e-mail do seu site e criando uma lista de e-mails para sua empresa, precisa começar a fazer isso hoje. O marketing por e-mail é um dos canais de marketing digital mais eficazes para transformar leads em clientes e clientes em evangelistas de marca.
De acordo com as estatísticas da indústria, o retorno sobre o investimento (ROI) para email marketing é de US$ 42 para cada US$ 1 gasto. Boas plataformas para usar neste canal de marketing são ConvertKit, MailChimp e ActiveCampaign.
Para começar com esta dica de marketing, você precisa adicionar uma isca digital ao seu site. Pode ser qualquer tipo de oferta gratuita para seus visitantes obterem em troca de seu endereço de e-mail, como um e-book, PDF, modelo, vídeo, guia, desconto, webinar, white paper, estudo de caso etc.
Em seguida, você deve configurar uma sequência de e-mail de boas-vindas com 3-4 e-mails que são enviados automaticamente a cada novo assinante que apresenta sua empresa, sua missão, valores essenciais e uma lista de seus melhores produtos e serviços.
Para manter as pessoas envolvidas em sua lista, você também precisa configurar uma programação de rotina para envio de newsletters. Podem ser e-mails diários, semanais, quinzenais ou mensais, dependendo da frequência com que você deseja se comunicar com seus clientes existentes e em potencial. O truque aqui é tornar seus e-mails úteis, divertidos e algo que as pessoas desejam abrir. Um dos melhores recursos para dominar a arte do marketing por e -mail Heróis do marketing por e-mail . Esse site inclui um podcast gratuito, postagens de blog e uma assinatura paga para treinamento avançado.
Dica 7: Entenda o Mobile Marketing
O marketing móvel é uma estratégia de marketing digital multicanal que atinge um público-alvo por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Com mais de 5 bilhões de usuários móveis em todo o mundo e mais de 53% das pessoas que usam dispositivos móveis para visualizar sites na Internet, em comparação com 46% em computadores desktop, saber como fazer um bom marketing móvel é essencial para o futuro de qualquer negócio.
Felizmente, as dicas e truques para esse tipo de marketing digital são fáceis de incorporar para a maioria das grandes e pequenas empresas. As principais estratégias que você pode usar para o sucesso incluem:
Garantindo que seu site seja compatível com dispositivos móveis com um design responsivo.
Criar um aplicativo móvel para sua empresa e incentivar os clientes a baixá-lo.
Envio de promoções por meio de mensagens de texto SMS ou um aplicativo móvel.
Investir em anúncios para celular para alcançar clientes enquanto eles navegam na Internet.
Dica 8: use o marketing de pagamento por clique (PPC)
O marketing Pay-Per-Click (PPC) é um modelo de publicidade online que permite que as empresas criem anúncios digitais e paguem apenas pelos cliques nesses anúncios pelos usuários da Internet. Os locais mais comuns para a exibição de anúncios PPC são em mecanismos de pesquisa, mídias sociais e sites. O objetivo final das campanhas de marketing PPC é direcionar tráfego para seu site para criar mais leads, clientes e vendas.
Para obter o melhor valor de suas campanhas de publicidade paga, você deve ser muito específico sobre seus dados demográficos-alvo, fazer lances apenas em palavras-chave de cauda longa, definir um custo máximo por clique (CPC) para cada anúncio, definir um orçamento diário para cada conjunto de anúncios e refine a cópia do anúncio ao longo do tempo até gerar o ROI mais alto para o seu investimento.
As melhores plataformas para executar anúncios PPC para marketing digital incluem:
Google Ads
Anúncios do Facebook
Microsoft Ads
Anúncios do LinkedIn
Anúncios do Instagram
Twitter Ads
Anúncios do YouTube
Quora Ads
Reddit Ads
Dica 9: ganhe com o marketing de publicidade gráfica
Continuando com a última dica, você pode ganhar dinheiro com seu site permitindo que as empresas que pagam por anúncios PPC apareçam em seu site. Essa forma de marketing on-line é chamada de publicidade gráfica.
O que você faz aqui é se inscrever em uma plataforma de gerenciamento de anúncios como Ezoic, Mediavine ou Adthrive e, em seguida, permitir que a tecnologia de anúncios gerencie os lances para os anúncios colocados em seu site. Em troca, você pode ganhar entre 75% a 100% da receita de publicidade.
Minha plataforma preferida para esse tipo de marketing na Internet é a Ezoic. Você pode aprender mais sobre o que é Ezoic aqui ou usar meu link de afiliado Ezoic aqui para se inscrever e começar a integração do site hoje. A configuração e a integração podem ser aprovadas em menos de 24 a 48 horas após a criação de uma conta e você pode começar a ganhar dinheiro com anúncios gráficos rapidamente.
Dica 10: Conheça os benefícios do Search Engine Marketing (SEM)
Search engine marketing (SEM) é uma estratégia de marketing digital que usa SEO e métodos de publicidade paga para aumentar a visibilidade de um site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Embora muitas empresas tendam a se concentrar em um método ou outro ( SEO x PPC ), você pode obter uma vantagem incorporando dicas e truques de ambas as estratégias on-line para formar uma campanha completa de marketing na Internet.
Alguns dos principais benefícios do SEM incluem:
Faça o download da folha de dicas de pesquisa de palavras-chave de SEO
Tornar a sua marca ou empresa conhecida em todo o mundo em todos os canais online.
Ser capaz de atingir um público específico ou tipo de cliente.
Direcionando mais e mais tráfego de qualidade para o seu site.
Gerando conversões mais altas.
Obtendo melhores resultados com um orçamento apertado.
Ter a capacidade de preencher as lacunas que faltam para cada canal de marketing.
Para obter mais inspiração sobre como os profissionais usam o SEM, confira esta lista de blogs de marketing digital .
Dica 11: Considere o marketing de afiliados
O marketing de afiliados pode ser uma estratégia útil para empresas grandes e pequenas. Essencialmente, o marketing de afiliados é um acordo pelo qual uma empresa paga uma comissão a outras pessoas que geram referências e vendas de produtos e serviços.
A razão pela qual esta dica pode ser uma forma eficaz de marketing digital é que ela incentiva outros proprietários de sites e influenciadores online a comercializar e vender seus produtos e serviços para você. Além disso, você não paga nada até que uma indicação ou venda seja feita, por isso é muito econômico para o crescimento a longo prazo.
Por exemplo, um programa de marketing de afiliados é uma das estratégias digitais que a Amazon usou para se tornar a maior varejista online do mundo. Milhões de proprietários de sites e influenciadores criam conteúdo de revisão todos os dias sobre produtos vendidos na Amazon em troca de uma comissão. É por isso que você vê todos os sites de alto escalão no Google, Yahoo e Bing recomendando produtos da Amazon que incluem links de afiliados.
Para ter sucesso com essa estratégia, você deve configurar um acordo de comissão direta com os principais sites do seu mercado que levam os visitantes do site de volta ao seu site. Esta dica pode ajudá-lo a criar uma equipe de vendas digital gratuita que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para expandir seus negócios.
Dica 12: Invista em Marketing de Influência
Se as dicas anteriores de marketing na Internet sobre SEO, anúncios PPC ou mídia social parecem demorar muito para serem implementadas em sua empresa, investir em marketing de influência pode ser um método mais rápido para o sucesso.
Com essa forma de marketing, você evita todo o esforço envolvido com SEO, anúncios pagos e campanhas de mídia social indo direto aos principais influenciadores do seu nicho e pagando-os para promover seus produtos ou serviços. Ter um endosso ou colocação de produtos de influenciadores em seus sites, canais de mídia social, vídeos e podcasts é um truque de marketing comum que as grandes empresas usam para vendas rápidas e melhor posicionamento no mercado.
As melhores dicas que você pode seguir aqui para maximizar seus resultados são definir suas metas de marketing, entender quem é seu público-alvo, escolher o influenciador certo para fazer parceria com quem atrai esse público, definir um orçamento e abrir mãode algum controle para que o influenciador pode promover o seu negócio de forma autêntica.
Dica 13: Utilize o Marketing de Vídeo
Até 2022, espera-se que os vídeos online representem mais de 82% de todo o tráfego de Internet do consumidor. E 54% dos consumidores relatam que desejam ver mais conteúdo de vídeo de uma marca ou empresa que eles apoiam.
Eu tenho outro guia que mostra como criar uma estratégia completa de SEO de vídeo ; no entanto, as principais dicas e truques que você pode usar para o marketing de vídeo agora incluem:
Crie um cronograma de postagem de vídeos.
Defina uma meta-alvo para cada vídeo.
Produza tutoriais e demonstrações de seus produtos.
Conte histórias sobre sua empresa.
Mostre a personalidade da sua marca.
Incorpore conteúdo gerado pelo usuário de clientes fiéis.
Otimize cada vídeo para SEO para que ele possa ser classificado para palavras-chave relevantes no Google e em plataformas de vídeo como o YouTube.
Inclua uma frase de chamariz (CTA) em cada vídeo.
Avalie seus resultados e produza mais vídeos com base nos conteúdos que mais obtiveram sucesso em atingir seus objetivos.
Dica 14: Aprenda Audio Marketing
O marketing de áudio pode ajudá-lo a estender suas campanhas digitais além da tela do computador. Além disso, pode ser valioso para o seu negócio em termos de vendas.
Uma pesquisa da Midroll Media descobriu que 60% dos ouvintes de podcast pesquisados compraram algo de uma marca depois de ouvi-la anunciada em um podcast. A pesquisa também revelou que os anúncios de podcast obtêm 4,4 vezes mais lembrança de marca do que os anúncios em outras plataformas digitais.
Para algumas pessoas, ouvir arquivos de áudio é mais conveniente do que ver conteúdo visual e textual. Além disso, as pessoas costumam consumir conteúdo de áudio em locais onde um dispositivo móvel ou computador de mesa distrairia ou não seria possível (por exemplo, no supermercado, durante o exercício e durante outras tarefas). Portanto, aprendendo a criar podcasts e audiolivros que atraem seu público-alvo e torná-los parte de sua estratégia de marketing online, você pode explorar outras áreas lucrativas de seu mercado.
Dica 15: Use o Remarketing Online
Uma das dicas de marketing online mais lucrativas para empresas B2C é o remarketing, também conhecido como retargeting. O remarketing é uma estratégia de publicidade digital que visa os usuários na Internet com base em comportamentos anteriores. Um exemplo comum disso é ir ao site de uma marca, olhar para um determinado produto e depois ver esse produto anunciado em outros sites e nas mídias sociais. (É como se estivesse seguindo você.)
O remarketing é uma maneira eficaz de levar as pessoas de volta ao seu site, criar mais reconhecimento da marca e aumentar as vendas com a exposição repetida do produto.
Para usar esta dica para marketing online, você precisa adicionar um pedaço de código ao seu site chamado pixel de rastreamento fornecido por plataformas de publicidade como Google Ads e Facebook. Depois que o pixel é carregado em seu site, ele rastreia os visitantes do site na Internet e exibe os anúncios pagos por meio de campanhas PPC em outros sites e canais de mídia social que participam da rede de anúncios.
Dica 16: Crie Marketing de Reconhecimento da Marca
Outro truque que você pode usar no marketing digital é se concentrar em aumentar o reconhecimento da marca para que sua empresa seja mais memorável e reconhecível como uma marca para seu público-alvo.
Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o reconhecimento da marca online é criando e distribuindo seu conteúdo em todos os lugares que puder. Dessa forma, parece que sua marca está em todos os lugares em que seus clientes acessam online.
Para obter dicas sobre como fazer isso bem, você pode conferir a Estratégia de conteúdo de Gary Vee, que descreve como pegar um único conteúdo de pilar e reutilizá-lo de várias maneiras na Internet para estabelecer a onipresença para o seu negócio.
Dica 17: Estude Marketing de Resposta Direta
O marketing de resposta direta é um tipo de marketing que tem um único objetivo: incentivar uma resposta imediata dos consumidores para gerar rapidamente novos leads. Se você quer melhorar suas habilidades de marketing digital, deve estudar o marketing de resposta direta para gerar lucros mais rápidos e maiores para o seu negócio.
O marketing de resposta direta combina o poder de direitos autorais, persuasão e psicologia do consumidor para fazer com que as pessoas expostas a uma mensagem tomem uma ação específica, como optar por uma lista de e-mail, baixar uma oferta gratuita, marcar uma consulta, comprar um produto de baixo custo. produto com preço, etc.
Um ótimo recurso com algumas das melhores dicas e truques de marketing digital sobre resposta direta é o site de marketing magnético de Dan Kennedy . Ele inclui um blog, podcast, boletim informativo e livros para ajudá-lo a dominar a arte da resposta direta.
Dica 18: Maximize a Otimização da Taxa de Conversão
A otimizaçãoda taxa de conversão é a prática de aumentar a porcentagem de usuários que realizam uma ação desejada em um site, como clicar em um botão, baixar uma oferta, fazer uma compra, preencher um formulário etc. Essa forma de marketing digital é importante porque ajuda a reduzir os custos de aquisição de clientes aumentando o valor de cada pessoa que visita seu site.
Existem muitas maneiras de melhorar as taxas de conversão no marketing online, e cada método será aplicado de maneira diferente para cada empresa com base em seus objetivos. No entanto, aqui está uma lista de técnicas comuns usadas para testar e melhorar as taxas de conversão em sites:
Adicione um formulário pop-up que aparece logo após uma visita.
Adicione depoimentos, avaliações e logotipos de marcas reconhecíveis.
Remova campos de formulário desnecessários.
Remova os menus de navegação nas páginas de destino.
Tenha um único call-to-action (CTA) em cada página.
Fortaleça sua cópia de CTA.
Use cores brilhantes para os botões CTA.
Torne a etapa inicial realmente fácil para os clientes (por exemplo, baixe um brinde, inscreva-se em um boletim informativo por e-mail, obtenha um código de desconto).
Teste A/B títulos diferentes.
Adicione chat ao vivo ao seu site.
Dica 19: Crie um Plano de Marketing Online
Conhecer todas as principais dicas e truques para marketing na Internet só o levará até certo ponto. Se você realmente deseja sucesso para o seu negócio, precisa criar um plano de marketing on-line que coloque tudo o que aprendeu em uma estratégia coesa. (Nota: Abaixo há mais dicas para você considerar em seu plano).
Um plano de marketing digital é importante porque ajuda a identificar seu mercado-alvo, descreve as táticas específicas que você usará para atrair novos clientes e lista os métodos para incentivar os clientes existentes a continuar comprando seus produtos e serviços. Essencialmente, um plano de marketing é um roteiro completo com as várias estratégias e técnicas que você usará para expandir seus negócios.
Ao ter um plano formalizado, você saberá quais etapas seguir para atingir seus objetivos e como gerenciar o tempo gasto por sua equipe em tarefas de marketing digital. O plano elimina todas as suposições dos projetos diários, mensais e trimestrais nos quais todos devem trabalhar para atingir os principais objetivos de negócios.
Dica 20: Analise Campanhas de Marketing na Internet
Outra boa estratégia a seguir é analisar regularmente suas campanhas de marketing na Internet. Conforme mencionado na segunda dica desta página, você deseja criar metas SMART para suas campanhas de marketing; no entanto, você também deve medir o desempenho de cada meta ao longo do processo para saber se e quando dinamizar as estratégias.
Você pode descobrir que algumas ideias que você tem para o marketing online não saem conforme o planejado. Nesses casos, convém analisar os resultados para descobrir o que funcionou e o que não funcionou para atingir seus objetivos. Ao medir os principais indicadores de desempenho (KPIs) que se alinham com cada objetivo de marketing, você pode avaliar quais táticas ajudaram ou atrapalharam o alcance da meta para essas métricas. Em seguida, você pode ajustar seu plano de marketing com base nesses dados para melhorar o crescimento de longo prazo do seu negócio.
Dicas e truques de marketing on-line: fazendo um plano
Mais dicas e truques de marketing on-line
Aqui está uma lista de mais dicas e truques de marketing on-line que você pode usar para aumentar os resultados do seu negócio. As primeiras 20 ideias acima eram de natureza geral, enquanto as 15 dicas abaixo são mais específicas para um sucesso mais rápido.
Procure ganhos rápidos no marketing on-line
Sempre procure ganhos rápidos ao executar suas estratégias de marketing digital. Em seguida, dobre essas táticas para maximizar o ROI de seus esforços. Nos negócios, você deseja seguir a regra 80/20, que afirma que 80% das saídas vêm de 20% das entradas. Esse método ajuda a identificar os insumos mais produtivos para o seu negócio, para que você possa torná-los a prioridade.
Crie uma mensagem de marketing clara
Desenvolva uma oferta de uma frase para o seu negócio e mantenha a mensagem consistente em todos os seus esforços de marketing digital. Isso pode parecer chato, mas ajuda a acelerar o sucesso. Não tente promover várias ofertas ao mesmo tempo. Caso contrário, você diluirá sua principal mensagem de marketing e enfraquecerá o posicionamento de mercado de sua marca.
Comece a redirecionar o conteúdo on-line
Tente redefinir cada parte fundamental do conteúdo em 5, 10, 20 ou até 50 ativos de marketing digital que você pode compartilhar online. Por exemplo, uma postagem de blog principal pode ser transformada em vários gráficos com as principais citações do conteúdo, lida em voz alta e gravada em um podcast, transformada em vídeo, transformada em tópico do Twitter, incluída em um e-book etc. pode ajudá-lo a prolongar a vida e o alcance de cada parte do conteúdo que você criarpara atrair mais pessoas de volta ao seu site.
Configurar automação para tarefas de rotina
Procure maneiras de automatizar partes de suas estratégias de marketing na Internet que são rotineiras. Dessa forma, você pode liberar mais tempo para se concentrar em tarefas de maior valor. Os exemplos incluem configurar automações de e-mail como uma sequência de boas-vindas ou sequência de carrinho abandonado, usar plug-ins de compartilhamento social para compartilhar automaticamente novas postagens de blog em contas de mídia social, fazer com que o software de marketing envie relatórios analíticos semanais, usar um software de rastreamento de palavras-chave para monitorar as posições de classificação do seu site nas SERPs, etc.
Foque no Inbound Marketing
O inbound marketing se concentra na criação e distribuição de conteúdo que atrai pessoas para o seu negócio. O marketing de saída envolve alcançar proativamente os consumidores para que eles se interessem por sua empresa, produto ou serviço. O marketing de entrada é uma escolha melhor, pois permite atrair seus melhores clientes em potencial que procuram soluções on-line que sua empresa oferece, sem ter que convencê-los a fazer uma compra.
Publicar mais postagens de blog
Estima-se que 77% dos internautas leem blogs. E cerca de 82% dos profissionais de marketing veem um ROI positivo de blogs consistentes. Além disso, quanto mais postagens de blog seu site tiver, mais chances sua marca terá de classificar nos mecanismos de pesquisa por palavras-chave relevantes para sua empresa. O blog é uma maneira poderosa de maximizar o tráfego de pesquisa orgânica gratuito que você pode obter com o SEO. Consulte este guia relacionado sobre marketing de blog para saber mais sobre como ele funciona e ver exemplos de boas ideias para tópicos de blog.
Use as ferramentas certas de marketing na Internet
Existem milhares de diferentes ferramentas de marketing na Internet que você pode usar para o seu negócio. No entanto, nem toda ferramenta é a escolha certa para executar as etapas do seu plano de marketing. Portanto, seja seletivo sobre em quais ferramentas você investe e selecione apenas o software que o ajuda a atingir seus objetivos de marketing. Existem muitas ferramentas gratuitas de SEO do Google que executam as mesmas tarefas que as ferramentas pagas que você pode usar para marketing de mecanismo de pesquisa.
Dicas de Marketing na Internet: Representação de Analytics
Entenda a Análise de Marketing
Saber o que é análise de marketing e como ela funciona ajuda a avaliar o desempenho de suas estratégias de marketing digital. Nem todos os recursos das ferramentas de marketing que você usa serão necessários para o seu negócio. Portanto, você precisa escolher os melhores KPIs (mencionados na próxima dica) para obter os insights necessários para otimizar seus esforços de marketing para atingir os consumidores mais lucrativos.
Rastreie os KPIs certos
Há um número infinito de indicadores-chave de desempenho (KPIs) no marketing online. Portanto, você precisa escolher os KPIs certos para o seu negócio com base nas metas do seu plano de marketing. Cada canal será diferente, mas aqui estão alguns dos principais KPIs que as pessoas acompanham:
Atribuição de receita de marketing
Custo de aquisição do cliente
Valor vitalício do cliente
Taxa de tráfego para lead
Proporção de leads para clientes
Taxas de conversão da página de destino
Benchmarks de SEO como visualizações de página, taxa de rejeição, tempo no site e sessões do usuário.
Use o marketing multicanal
O marketing cross-channel, também conhecido como marketing omnichannel, é uma estratégia de Internet que combina uma variedade de diferentes canais online para se conectar com seu público-alvo, incluindo e-mail, mídia social, mensagens de texto SMS, aplicativos móveis e muito mais. Você não pode apenas estar em uma única plataforma e esperar alcançar todos em seu mercado-alvo.
Saiba como fazer testes A/B
O teste A/B, também conhecido como teste A/B, é um truque de marketing que ajuda a determinar quais estratégias oferecem o ROI mais alto para o seu negócio. Essencialmente, você está colocando duas versões de uma página da web ou anúncio uma contra a outra para descobrir qual delas funciona melhor. Um exemplo clássico de teste A/B é medir a taxa de cliques (CTR) para as palavras em um botão de chamada para ação (CTA), como “Baixe o relatório” versus “Obtenha o relatório gratuito”. O objetivo do teste A/B é determinar um vencedor e, em seguida, usar esse vencedor como o novo controle para o próximo teste A/B para que você possa continuar a aumentar o ROI de seu marketing.
Use o Google Meu Negócio para Marketing Local
Se sua empresa depende de clientes locais, é essencial que você configure um perfil do Google Meu Negócio. Um perfil GMB dará à sua empresa mais exposição no mecanismo de pesquisa do Google e permitirá que os clientes descubram detalhes importantes sobre sua empresa ao pesquisar produtos e serviços locais. Veja esteguia relacionado sobre como adicionar palavras-chave ao Google Meu Negócio para ajudar a melhorar o SEO para que seu perfil GMB tenha uma classificação mais alta no Google.
Concentre-se em tópicos de baixa concorrência
Um truque fácil de marketing digital que você pode usar para vencer seus principais concorrentes é focar em tópicos de baixa concorrência para o conteúdo do seu site. Normalmente, as grandes marcas vão atrás das palavras-chave de alto volume porque elas geram tráfego e receita mais altos no site. No entanto, a concorrência pode ser muito dura (e cara) para esses termos. Uma estratégia melhor é ir atrás das palavras-chave de baixa concorrência que essas grandes marcas estão ignorando. Essas palavras-chave geralmente são fáceis de classificar no Google, Yahoo e Bing sem muito esforço. Confira este guia relacionado sobre como encontrar palavras-chave de baixa concorrência para o seu negócio.
Terceirizar tarefas de marketing
Existem algumas tarefas de marketing que podem ser terceirizadas de forma barata. E contratar um freelancer ou uma agência de marketing para lidar com essas tarefas é um melhor investimento de longo prazo para o seu negócio, porque você se concentra nas coisas que oferecem o maior ROI para o seu tempo. Exemplos comuns de terceirização para marketing incluem upload e formatação de postagens de blog, postagem em mídia social, contabilidade e contabilidade, divulgação de influenciadores, criação de backlinks, redação de artigos, etc. Terceirize as tarefas mais demoradas e com menor ROI.
Seja flexível com o marketing na Internet
O mundo do marketing na Internet está em constante mudança e as empresas precisam ser flexíveis com suas estratégias digitais para permanecerem relevantes para seu público-alvo. Além disso, as regras e os algoritmos de classificação mudam para as várias plataformas; portanto, você deve ser capaz de se adaptar rapidamente e desviar sua atenção para outras oportunidades quando elas se apresentarem.
Por exemplo, muitas startups e pequenas empresas confiam no Pinterest para direcionar o tráfego para seu site com Pins de imagem simples. E essa estratégia funcionou por muitos anos. No entanto, o algoritmo do Pinterest mudou e agora a plataforma recompensa os profissionais de marketing que usam Pins de vídeo e Pins de história que mantêm os usuários no site do Pinterest. Como resultado, agora é mais difícil obter tráfego do site do Pinterest. Confira este guia relacionado sobre como criar uma estratégia de SEO no Pinterest se esse canal de marketing digital for importante para o seu negócio.
Resumo das dicas de marketing digital
Espero que você tenha gostado desta lista de dicas de marketing digital.
Como você descobriu, existem muitas dicas de marketing on-line que você pode usar para expandir seus negócios e alguns truques em particular funcionarão melhor para seus objetivos de longo prazo. Basta escolher as ideias que você mais gosta nesta lista de dicas de marketing na Internet (ou usar todas elas) para criar uma poderosa estratégia de marketing digital para o sucesso.
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